27/11/2019 às 17h13min - Atualizada em 27/11/2019 às 18h11min

Brasil participa de terceira edição do Bricsmath.com, concurso internacional de matemática

Competição ficará disponível em plataforma online até o dia 13 de dezembro e espera reunir mais de dois milhões de estudantes de países do BRICS

DINO
https://br.bricsmath.com/
Brasil participa de terceira edição do BRICSMATH.COM


Novembro de 2019 – O SESI Santos Dumont, localizado no Parque das Camélias, em Campinas (SP), recebeu na última quarta-feira (13) o lançamento do concurso internacional de matemática BRICSMATH.COM, que tem como objetivo popularizar temas relacionados ao STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e desenvolver o pensamento criativo entre alunos do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A competição ficará hospedada até o dia 13 de dezembro em plataforma online e propõe tarefas em forma de jogo para estimular concentração, lógica e imaginação espacial entre os estudantes.

“A matemática é uma oportunidade de unir crianças de todos os países do BRICS, apesar das diferenças linguísticas e culturais”, diz Ekaterina Zotova, CEO da Dragonlearn.com.br, plataforma em que serão aplicadas as atividades. “Estamos realizando a competição BRICSMATH.COM pela terceira vez, e a cada ano a escala aumenta: em 2017, 670 mil crianças participaram da competição e em 2018 já havia um milhão! Esperamos que este ano mais de dois milhões de estudantes de todo o mundo participem da competição. Além disso, pela primeira vez, haverá tarefas para estudantes de todas os anos letivos”, completa.

“O formato BRICSMATH.COM certamente tem um enorme potencial”, afirmou o representante da Educação Básica das Escolas SESI de São Paulo, Karina Stefanini. “Como as tarefas são realizadas on-line, cada criança, independentemente de sua posição social e localização geográfica, tem a oportunidade de participar. Assim, a competição não apenas contribui para o desenvolvimento de um interesse em matemática, mas também une crianças de diferentes partes do mundo na busca pelo conhecimento. Quero acreditar que em breve haverá mais iniciativas desse tipo”.

A competição tem como motivação promover maior abertura e fortalecer os laços entre os BRICS nos campos da educação, cultura e inovação. Os participantes poderão ver seus resultados imediatamente após a conclusão das tarefas, e todos receberão diplomas por meio de suas contas no site após o término do campeonato. O BRICSMATH.COM é apoiado pelo Ministério da Educação do Brasil.

Sobre a plataforma Dragonlearn.com.br

Dragonlearn é uma marca da UCHi.RU, a maior plataforma educacional on-line da Rússia, onde 3,2 milhões de estudantes de todas as regiões da Rússia estudam disciplinas escolares de maneira interativa com um caminho individual, aprendem programação e estabelecimento de metas, desenvolvem "competências flexíveis", e preparam-se para testes estaduais, exames estaduais básicos e exames estaduais unificados e também participam de competições russas e internacionais. O Uchi.ru é usado no processo educacional de mais da metade das escolas russas e também é usado para autoestudo em casa. Usando o sistema Uchi.ru, as crianças estudam matemática nos EUA, Canadá, China, Índia, África do Sul e Brasil.

No Brasil, a Dragonlearn possui mais de 600.000 alunos e 27.000 professores matriculados em mais de 7.000 escolas. Dragonlearn é a plataforma que mais cresce no país, apoiando estudantes de escolas públicas e privadas.

O Uchi.ru é um sistema de educação adaptável que cumpre totalmente o Padrão Educacional do Estado Federal e aprimora significativamente o ensino escolar clássico. Os cursos disponíveis no Uchi.ru foram aprovados na avaliação de conhecimentos científicos e pedagógicos da Academia Russa de Ciências.

Uchi.ru é residente do cluster de tecnologia da informação da Fundação Skolkovo. O projeto é realizado com o apoio da Agência de Iniciativas Estratégicas. O Uchi.ru contribui para resolver as tarefas definidas pelo projeto nacional “Educação” e projetos federais. Promove o uso de ambientes educacionais digitais e desenvolve as competências digitais de professores e equipes administrativas da escola.



Website: https://br.bricsmath.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia