17/04/2023 às 08h04min - Atualizada em 17/04/2023 às 08h04min

Róger Guedes, do Corinthians, reclama da rigidez dos árbitros e cita palestra: "Mentiram"

Atacante questiona cartão amarelo que recebeu ao se aproximar de Anderson Daronco durante análise do VAR e revela papo no início do ano: "Não está sendo como nos falaram"

AB Notícia News
Globo Esporte
Marcos Ribolli

Alegria com uma pitada de angústia e irritação. Assim Róger Guedes viveu seu 11º gol no ano pelo Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. O camisa 10 marcou, mas acabou recebendo cartão amarelo no lance.

Róger se irritou por ter tido o gol invalidado pelo árbitro de campo, Anderson Daronco, após aproveitar o rebote de Rafael Cabral em cabeceio de Gil. No lance em questão, o juiz observou uma possível falta do zagueiro corintiano e não deu o gol. Na sequência, foi chamado pelo árbitro de vídeo.
 

Daronco, então, optou por assistir ao lance no monitor. Quando se dirigir à cabine no campo, viu Róger Guedes correr atrás dele para argumentar. Logo na sequência, ele se virou ao camisa 10 do Corinthians e o puniu com cartão amarelo.

Para Guedes, não condiz com o que teria sido dito em palestra que os jogadores tiveram sobre arbitragem no começo do ano. Ele argumentou dizendo que apenas se aproximou do árbitro para conversar e que houve uma rigidez excessiva.


– Naqueles segundos ali, você quer que seja gol de qualquer jeito. Eu falei que não tinha impedimento, e ele queria inventar uma falta. Falei para ele que era para olhar e decidir e não deixar o VAR decidir. Dá aquela sensação de agonia. Acabei tomando amarelo, está rígido para caramba. Só corri um pouco do lado dele. Nem fui na lateral. Ele pode falar, e a gente não pode argumentar. Houve uma conversa no começo do ano com a arbitragem e não está sendo como nos falaram. Mentiram nessa conversinha aí. Estão muito rígidos, tem que dar uma aliviada – ponderou.

A nova orientação da CBF é para que os árbitros tenham "tolerância zero" com reclamações quando a análise do lance pelo VAR estiver acontecendo. O mesmo vale para o momento em que o árbitro estiver no momento vendo a jogada no monitor.

 

A atuação do Corinthians

 

Para Guedes, embora o Timão tenha vencido, muita coisa faltou na partida contra o Cruzeiro. A dinâmica do meio-campo mais uma vez ficou bastante prejudicada sem a presença de Renato Augusto, que só volta ao time no mês que vem.

Houve problemas também logo no início pela saída de Giuliano, mas Matheus Araújo entrou bem e acabou fazendo gol na etapa final.

– Fica clara a perda do Renato com a mudança do jogo, temos uma relação muito boa com ele e claro que fará falta. Com a perda também do Giuliano, a gente fica sem o meio-campo, mas o Matheus Araújo entrou bem. Não tivemos chances pelos lados, mas faz parte. Tem dias que vai na raça e a bola sobra como hoje. Jogo truncado, difícil, o Cruzeiro estava bem, é qualificado. Faltou dinâmica, faltou levar a bola mais para frente. Tem jogo que é assim. Vitória é o que queríamos – ponderou.

 

Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia