Os gastos com delivery somaram R$ 40,5 bilhões em 2021, representando 24% a mais que o ano anterior, segundo estudo feito pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil. A rede de Pizzarias Delivery Di Napoli, que nasceu em 2007, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, reflete bem esse número. Com 20 unidades, a rede quer dobrar de tamanho até o final de 2023. “Nossa expansão também está relacionada ao fato de que muitos brasileiros estão investindo no próprio negócio” comenta Ricardo Rodo, sócio-diretor da rede.
Para Ricardo, além da praticidade e sua grande popularidade em todo o mundo, outro fator importante para o crescimento das redes de pizzarias é a tecnologia. Com o avanço das plataformas de delivery, tornou-se mais fácil para as pizzarias alcançarem novos clientes e aumentarem o seu alcance geográfico. Além disso, muitas pizzarias têm investido em tecnologias para melhorar a qualidade da pizza, desde a produção até a entrega, garantindo uma experiência mais satisfatória para o cliente.
A rede oferece mais de 100 sabores em seu cardápio, entre pizzas e calzones, e pode ser uma opção atraente para quem gosta de experimentar novas combinações de ingredientes, a exemplo das opções coração de galinha e picanha, disponíveis nos tamanhos broto, média, grande, família e gigante. “Vendemos cerca de 790 mil pizzas ao ano, e devemos isso à diversidade do nosso cardápio, que é adaptado de acordo com a região em que a unidade está inserida” explica o sócio-diretor.
Para a segurança e padronização das unidades, a Di Napoli Premium conta com a homologação de fornecedores em todo o país, e com isso possibilita que os insumos possam ser entregues por fornecedores locais, fortalecendo a microeconomia do local onde está inserida.
Quem quiser investir na rede pode escolher entre dois formatos de negócios, loja padrão com investimento inicial a partir de R$230 mil e Delivery e A la carte, de R$350 mil. A Di Napoli oferece aos franqueados treinamentos relacionados a operação, gestão financeira estratégica, marketing personalizado para a cidade, gestão de recursos humanos e boas práticas e procedimentos na cozinha, além de atendimento e vendas e suporte direto com o franqueado.
Raio-X
Investimento inicial Total (o que está incluído):
Loja Padrão – Investimento estimado em R$ 230.000,00. Já inseridos: Taxa de franquia, equipamentos e utensílios de cozinha.
Delivery e A la carte – Investimento estimado em R$ 350.000,00. Já inseridos: Taxa de franquia, equipamentos, utensílios de cozinha e mobiliários.
Taxa de Franquia: R$ 54.000,00
Capital de giro: R$ 20.000,00
Capital para instalação: Loja Padrão - R$ 176.000,00, aproximadamente (valor já está no total de investimento)
Delivery e A la carte – R$ 296.000,00, aproximadamente (valor já está no total de investimento)
Royalties: 4% do faturamento
Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00 a R$ 300.000,00
Lucro médio mensal: 20% sobre o faturamento – R$ 20.000,00 a R$ 60.000,00
Prazo de retorno: 36 a 48 meses
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