13/04/2023 às 09h43min - Atualizada em 16/04/2023 às 00h00min

Special Dog Company recebe rating "A" na pesquisa "Melhores para o Brasil", da Humanizadas

Indústria, que figura entre as maiores fabricantes de petfood do país, se destaca em pesquisa que analisa o avanço da Nova Economia no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Anna Cortez
A Special Dog Company recebe Rating “A” na pesquisa Melhores para o Brasil – edição 2023, conduzida pela Humanizadas – empresa de inteligência de dados para a Nova Economia no País. 

A indústria, que é uma das maiores no segmento de petfood no país, ficou ao lado de outras companhias que figuram altos níveis de qualidade, com relações saudáveis e fortes, além de elevada orientação para geração de valor positivo às pessoas e ao planeta. Ao todo, são 11 ratings, sendo “D/E” a classificação mais baixa e “AAA” a mais alta.


Os resultados da Special Dog Company foram obtidos a partir da percepção de 800 stakeholders (lideranças, colaboradores, clientes, parceiros e sociedade), levantamento que foi divulgado em 23/03.

A Companhia de Santa Cruz do Rio Pardo acredita firmemente na Metodologia Humanizadas, um modelo único que tem se mostrado muito bem-sucedido. Os resultados comprovam que a Companhia está no caminho certo. “O principal agora é avaliar todos os indicadores e utilizar cada feedback como uma oportunidade de melhorar ainda mais nosso relacionamento com fornecedores, consumidores, colaboradores e a sociedade como um todo. A Special Dog Company acredita em um modelo de capitalismo consciente, que tem valores éticos e responsabilidade socioambiental. E é com base nesses valores que atuamos”, conta João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog Company. 

Para a determinar o rating das empresas analisadas, a Humanizadas – em um estudo que levou meses – considera cinco itens: reputação com as lideranças, colaboradores e sociedade, além do valor gerado para o meio ambiente e bem-estar. 

Quando comparado com resultados de outras organizações do mercado brasileiro, a indústria de petfood obteve reputação com as lideranças (46% superior), reputação com os colaboradores (59% superior), reputação com a sociedade (87% superior), valor gerado para o meio ambiente (43% superior) e bem-estar na organização (23% superior).

“Nosso desempenho em Meio Ambiente e Sociedade (96 e 93%, respectivamente) reflete nosso compromisso com as pessoas e o planeta. Estamos orgulhosos do nosso trabalho que busca, constantemente, alinhar o desenvolvimento da empresa com essas premissas. “finaliza Figueira.

A avaliação dos multi-stakeholders utiliza o instrumento Conscious Business Assessment (CBA®), que mede o estágio de maturidade e a qualidade das relações que a organização nutre com seus diferentes públicos. O diferencial da avaliação é justamente o fato de considerar a perspectiva de todos os stakeholders e não trabalhar com dados autodeclaratórios, como comumente é visto nas pesquisas de clima e cultura internas das empresas. 

“Basicamente, podemos sintetizar os desafios de adaptação externa e integração interna das organizações relacionados a cinco fatores. Toda organização, independentemente do seu porte ou segmento, está sendo pressionada neste momento por pelo menos um destes fatores. Ter consciência dessa pressão por mudanças pode ajudar as organizações a reduzir riscos de negócio – que podem significar a perda de talentos, perda de clientes, queda de crescimento ou até mesmo falência –, ou relevar uma série de oportunidades de crescimento e inovação como melhor reputação da marca, experiência dos clientes, experiência dos colaboradores, inovação de produtos, serviços, modelo de negócio, maior crescimento e rentabilidade no médio e longo prazo”, afirma Pedro Paro, coordenador da pesquisa, pesquisador de doutorado do Grupo de Gestão de Mudanças e Inovação da Universidade de São Paulo (EESC/USP), e CEO e fundador da Humanizadas.

A pesquisa – que reflete o ano de 2022 – é a quarta edição, e, ao todo, chegou a consultar mais de 540 mil stakeholders de mais de 198 companhias brasileiras dos mais variados portes e segmentos da economia. A partir da percepção de stakeholders no Brasil, os pesquisadores da Humanizadas analisaram diferentes cases de organizações e empresas para identificar padrões, sinais e evidências de uma nova forma de atuar na economia. 

Para mais informações sobre a Humanizadas: https://humanizadas.com/

Para mais informações sobre a Special Dog Company: https://www.specialdog.com.br/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia