13/04/2023 às 09h09min - Atualizada em 13/04/2023 às 09h09min

Estratégias de marcas globais podem ser usadas em negócios locais

Durante a Gramado Summit, Ana Brum, da FutureBrand, trouxe cases para mostrar como soluções de grandes empresas estão ao alcance de todos

AB Notícia News
Metrópoles
Gramado Summit/Divulgação
(Gramado, RS) Google, Microsoft, Apple, Samsung e Coca-Cola. Você já parou para pensar no porquê dessas marcas globais serem tão valiosas? Um branding de sucesso vai muito além de vender produtos ou serviços. Na prática, elas precisam ter propósito e valores, além de criar boas conexões com os consumidores e passar confiança naquilo que é oferecido.
 

Diante dessas perspectivas, como um negócio local pode introduzir as mesmas estratégias utilizadas por marcas globais? Essa foi uma das temáticas debatidas nesta quarta-feira (12/4) durante a Gramado Summit — um dos maiores eventos de brainstorming da América Latina — que segue até esta sexta-feira (14/4), em Gramado, no Rio Grande do Sul. O Metrópoles está fazendo a cobertura dos principais cases sobre inovação, marketing e empreendedorismo do evento.

Na abertura da conferência, Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, recepcionou os presentes. “Hoje, estamos dando boas-vindas a um dos mais importantes eventos de empreendedorismo e inovação da América Latina. Isso porque, trabalhamos 365 dias para que pudéssemos reunir boa parte do Brasil aqui em Gramado. Além disso, nesta edição crescemos bastante, pois contamos com 385 palestrantes divididos em sete palcos simultâneos de conteúdo.”

Rossi também aproveitou o momento para apresentar números sobre a conferência de inovação. Segundo ele, a Gramado Summit já gerou R$ 5,2 milhões em mídia espontânea e R$ 44 milhões para o distrito de Gramado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia