27/11/2019 às 10h01min - Atualizada em 27/11/2019 às 10h12min

Fórum Internacional de Estética e Antiaging trouxe as maiores novidades da ciência estética

Congresso multidisciplinar reuniu mais de 300 profissionais

DINO
https://www.academyaesthetic.com.br/

Promovida pela instituição acadêmica American Academy of Aesthetic Health, a primeira edição do IFAA Brazil (Internacional Forum for Aesthetic and Antiaging) foi um sucesso. Com a participação de mais de 300 profissionais das áreas de biomedicina estética, odontologia, medicina e farmácia, o congresso, encabeçado por palestras da Alemanha, Estados Unidos e Brasil, apresentou novidades e técnicas relacionadas à ozonioterapia e ao uso da toxina botulínica em pacientes com assimetria facial por paralisia. Também foram apresentados temas de grande relevância médica, como o uso de dermocosméticos associados à terapia oncológica e tratamentos de graus variados de melasmas e marcas de expressão.

A programação contemplou ainda minicursos, com duração de aproximadamente três horas, com treinamentos práticos e demonstrativos para os congressistas que desejam dominar uma disciplina, e workshops rápidos, de no máximo uma hora e meia, focados em esclarecimento de dúvidas.

O colágeno, uma das proteínas mais abundantes no corpo humano, responsável pela firmeza da pele e correspondente à aproximadamente 80% do peso seco desse órgão, esteve presente na pauta de quase todas as discussões. Foram apresentadas diversas técnicas e estudos que, não só comprovaram a importância da proteína e seus efeitos no organismo, mas como estimular sua produção, garantindo o rejuvenescimento e saúde da pele.

Produzido naturalmente pelo nosso organismo, o colágeno faz parte da constituição não só da pele, mas também das articulações, nervos, cabelos, músculos e outros tecidos. Com o passar dos anos, principalmente após os 30 anos de idade, sua produção diminui, reduzindo também a quantidade dessa proteína nas células. Na pele, uma das consequências é o aparecimento de rugas, perda da elasticidade e flacidez.

Outro destaque do congresso foi a presença do Dr. Joshua D. Rosenberg, cochefe da Divisão de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facial do Sistema de Saúde Mount Sinai e da Icahn School of Medicine em Mount Sinai, Nova York. Respeitado cirurgião plástico reconstrutor e especialista no tratamento de paralisia facial, o Dr. Rosenberg falou sobre os avanços no uso da toxina botulínica no tratamento de paralisa facial, distúrbio que acomete mais de 80 mil brasileiros por ano.


O IFAA Brazil (Internacional Forum for Aesthetic and Antiaging) foi realizado pela American Academy of Aesthetic Health. Quer saber mais ? Acesse o site: https://www.academyaesthetic.com.br/



Website: https://www.academyaesthetic.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia