07/04/2023 às 08h57min - Atualizada em 07/04/2023 às 08h57min

Estratégias de vacinação são suspensas em Salvador durante o feriadão; aplicações de doses serão retomadas na segunda

Campanhas de vacinação contra Covid-19, influenza (gripe) e imunização de rotina ficam interrompidas de quinta-feira (6) a domingo (9).

AB Notícia News
G1
Bruno Concha/Secom

As campanhas de vacinação contra Covid-19, influenza (gripe) e imunização de rotina, serão suspensas, em Salvador, durante o feriado da Semana Santa, de quinta-feira (6) até domingo (9). A prefeitura da capital baiana decretou ponto facultativo na 'Quinta-feira Santa.

Conforme informação divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quarta-feira (5), a imunização será retomada na segunda-feira (10). A estratégia dos locais, público-alvo e horários das imunizações de da Covid-19 e influenza, serão divulgados no domingo (9).

 

Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente no feriado, durante 24h, com a imunização da profilaxia da raiva e tétano nas unidades de pronto-atendimento.

Ainda de acordo com a SMS, o novo Dia D de vacinação será realizado no dia 15 de abril, com intenção de fortalecer a imunização dos cidadãos contra a Covid-19 e a gripe na capital baiana.

 

Ponto facultativo

 

A Prefeitura de Salvador decretou ponto facultativo na "Quinta-feira Santa". O dia não é considerado feriado nacional, diferentemente da Sexta-feira da Paixão.

O decreto municipal estabelece que o expediente das repartições será cumprido por compensação, com o acréscimo de uma hora na jornada mensal de trabalho, no dia útil antes ou após da quinta-feira.

Ficam fora do ponto facultativo os serviços públicos que não podem ser interrompidos, a exemplo do funcionamento de núcleos da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A SMS teve funcionamento definido pela gestora Ana Paula Matos.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia