06/04/2023 às 08h53min - Atualizada em 06/04/2023 às 08h53min

Dois homens são mortos durante disputa de território entre facções criminosas na periferia de Salvador; policiamento é reforçado

Situação aconteceu entre os bairros de Arenoso e Tancredo Neves; uma granada foi encontrada no local. Por causa do confronto, ônibus do transporte público estão sem circular na região.

AB Notícia News
g1
Rildo de Jesus/TV Bahia

Dois homens foram mortos no Arenoso, região periférica de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (6). O caso aconteceu durante um tiroteio por disputa de território entre facções criminosas, que também atuam em Tancredo Neves, bairro vizinho, na noite de quarta-feira (5).

Com a insegurança, ônibus do transporte público pararam de circular em toda a região. Durante esta manhã, o policiamento foi reforçado e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também estiveram no local. Moradores dos dois bairros estão assustados.

 

Testemunhas contaram que uma granada foi encontrada na ação, que aconteceu entre o final de linha e a rua do canal. O artefato foi detonado pelo Bope. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos seriam suspeitos de tráfico de drogas. As identidades ainda não foram divulgadas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a fazer a perícia no local e também a remoção do corpo. Muitas cápsulas de munições, entre elas de fuzis, foram encontradas no local. Câmeras de vigilância e testemunhas serão ouvidas, para ajudar a esclarecer a situação.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que esteve no local durante a madrugada para checar uma denúncia. O tiroteio teria começado em Tancredo Neves, na localidade do Buracão, e depois os suspeitos fugiram para o Arenoso.

A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia