03/04/2023 às 13h01min - Atualizada em 03/04/2023 às 13h01min

O alicerce para a felicidade

O casamento no Altar é o que traz valor e bênção para um relacionamento. Saiba como participar da Celebração dos Casamentos marcada para 8 de junho

AB Notícia News
Universal
Religião

Ainda é grande a quantidade de pessoas que não entendeu a importância de oficializar o casamento diante do Altar. Há quem namore, esteja noivo e até mesmo divida o lar com a pessoa amada, mas desconhece as bênçãos de um casamento diante de Deus e do mundo. Não há forma melhor de edificar o matrimônio do que na Presença do Autor do Amor, o Próprio Deus.

A formalização de um casamento não significa somente ter um bolo bonito ou um vestido perfeito. Uma aliança entre duas pessoas não tem relação com traje, buquê ou festa. A verdadeira união edificada sobre a rocha, que não se abala, é construída no Altar. Quando o casal sela o matrimônio neste Lugar Sagrado, duas vidas deixam de existir e nasce uma nova, como explica o Bispo Renato Cardoso: “não é à toa que um casal, quando se casa tradicionalmente, se casa no Altar, porque ele representa a entrega de duas vidas para uma nova vida. Os dois se tornam uma só carne e uma família. Isso é o que deveria acontecer. No entanto muitos desprezam esse fato e decidem fazer segundo a sua própria vontade”.

 

O casamento no Altar simboliza sacrifício, amor, fé e entrega a Deus, além de uma união edificada em conformidade com a Vontade do Altíssimo. Há muitos casamentos que, apesar de contarem com festas deslumbrantes, duram pouco. A reflexão que fica é: de que vale uma festa tão gloriosa se o amor não tinha alicerce? Deus é o alicerce e o Altar é o lugar escolhido por Ele para selar a união dos que desejam uma vida abençoada e pautada na obediência à Sua Palavra. Se um casamento começa da maneira errada, dificilmente será duradouro.

Segundo dados do Setor de Casamentos da Universal, mais de 11,6 mil casais subiram ao Altar em 2022 durante a Celebração dos Casamentos realizada pela Igreja. Um deles foi o casal Adailton Santos Oliveira e Evelyn Santos Lima, (foto abaixo) ambos de 25 anos, que aproveitaram a cerimônia especial para oficializar a união no dia 26 de maio de 2022, no Templo de Salomão, em São Paulo.

 

ESVAZIANDO AS BAGAGENS DO PASSADO
Evelyn explica que, antes de se casar com Adailton, passou por três casamentos malsucedidos e teve três filhos, um de cada relacionamento. Com tantas decepções em função de brigas, traições e ciúmes, ela diz que desenvolveu depressão, complexo de inferioridade e ansiedade. “Eu sofri agressões, traições e abusos. Um dos meus ex-maridos era muito possessivo, então aprendi a me defender na base do grito e trouxe isso para o meu casamento atual. Foi muito difícil curar as feridas que o passado deixou em mim”, afirma.

Evelyn se tornou uma pessoa carente e confusa. Apesar de ter passado por três divórcios, ela sonhava em ter uma família e abençoar seus filhos com um lar estruturado. Por meio de um convite feito por um pastor da Universal, ela conheceu as palestras da Terapia do Amor e colocou em prática os ensinamentos. Assim, foi curada dos traumas e se livrou das
“bagagens negativas”.

Adailton esclarece que namorou uma mulher 15 anos mais velha antes de se casar. “Eu me mudei da Bahia para São Paulo e tudo era novo para mim. O início do meu relacionamento era um mar de rosas, até que as brigas começaram a nos atrapalhar e rompemos. Esse relacionamento foi um aprendizado de tudo que eu não deveria fazer nos próximos”, expõe.

Adailton e Evelyn se conheceram no trabalho, se tornaram amigos e depois começaram a namorar. Eles tiveram muitos conflitos em virtude do ciúme e terminaram o relacionamento: “nós reatamos oito meses depois. Foi difícil para mim, pois tive que aprender a justificar onde e com quem eu estava. No meu antigo relacionamento não existia satisfação, porém, aprendi a respeitá-la. Quando passei a frequentar a Terapia do Amor aprendi a me sacrificar pela pessoa maravilhosa que está ao meu lado”, destaca Adailton.

Frequentando juntos as reuniões da Terapia do Amor, eles superaram os traumas do passado e decidiram se casar no Altar em nome do desejo de entregar o casamento nas mãos do Único que poderia ajudá-los a tomarem atitudes diferentes das do passado. “Nós noivamos e ela me falou do seu sonho de se casar no Templo de Salomão. Eu vejo como o Espírito Santo é maravilhoso, pois, quando eu soube do sonho dela, ele passou a ser meu também”, diz Adailton.

Cristiane Cardoso ensina que o Altar representa o lugar onde o casal sacrifica para o resto da vida, mas muitos não entendem esse significado e, por isso, sofrem. “O Altar tem um valor imensurável. Se você não estiver no Altar de Deus, jamais será feliz. Quando você se entrega a Ele, o Espírito Santo desce sobre você e o seu casamento é abençoado”, conclui.

CERIMÔNIA DE 2023
O Altar não impede que dificuldades ou contratempos surjam no casamento. Entretanto, por meio dEle, o casal tem a estrutura necessária para vencer todas as adversidades.

Faça como Evelyn e Adailton e aproveite a oportunidade para selar sua união no Altar de Deus ainda neste ano. No dia 8 de junho, acontecerá a 13ª edição da Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outros templos da Universal espalhados pelo Brasil. A cerimônia é realizada pela Universal desde 2014 com o intuito de abençoar a vida de milhares de casais.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia