02/04/2023 às 07h52min - Atualizada em 03/04/2023 às 00h04min

Desempregados viram empreendedores na pandemia e conquistam espaço no mercado

Depois de ficar sem renda no começo da pandemia, casal começou a empreender por necessidade vendendo álcool gel. Hoje eles são donos de uma distribuidora de descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

G1
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2023/04/02/desempregados-viram-empreendedores-na-pandemia-e-conquistam-espaco-no-mercado.ghtml
Depois de ficar sem renda no começo da pandemia, casal começou a empreender por necessidade vendendo álcool gel. Hoje eles são donos de uma distribuidora de descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Desempregados viram empreendedores na pandemia e conquistam espaço no mercado
Juliano e Wigna Renesto são sócios de uma empresa de produtos de higiene, limpeza e descartáveis, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O casal começou a empreender em 2020, logo no início da pandemia. Wigna trabalhava com RH, mas saiu da empresa após a licença maternidade. E Juliano trabalhava na área de turismo, que foi superafetada por conta da pandemia.

Eles investiram R$ 5,8 mil e começaram a vender toalheiros, dispensers para sabonete e álcool em gel, papel toalha, sabonete, álcool. A estratégia inicial foi vender os produtos pela internet. Depois, os empresários passaram a também vender de porta em porta.
Os itens mais vendidos são os descartáveis, para área médica, além de produtos de limpeza. Eles oferecem mais de 300 produtos. Hoje, os clientes são clínicas, escritórios, academia e escolas.
Além da região de Guarulhos, a distribuidora também atende à capital paulista e Grande São Paulo. Também já começaram a fazer vendas para outros estados. No ano passado, o faturamento da empresa foi de R$ 400 mil.
Assista à reportagem completa acima.
Protegy Care Higiene e Bem Estar
Telefone: (11) 94786-1335
Email: [email protected]
Site: www.protegycare.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/protegycare/
Facebook: https://www.facebook.com/protegycare/

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2023/04/02/desempregados-viram-empreendedores-na-pandemia-e-conquistam-espaco-no-mercado.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia