26/11/2019 às 13h52min - Atualizada em 26/11/2019 às 15h14min

Muitas horas de ensaio para o baile funk de Anitta dominar o Rock in Rio

Para quebrar tudo no principal palco do RiR a equipe da artista teve que rebolar nos bastidores da superprodução para fazer uma entrega impecável

DINO


Relembrando suas origens, Anitta levou o funk para o principal palco do Rock in Rio (RiR) em outubro. No maior festival de música do Brasil, a cantora fez um show digno de apresentação internacional com mudança de cenários, três trocas de roupas, fogos de artificio e dezenas de bailarinos.

Dona da própria carreira e muito segura de tudo o que faz, Anitta já apareceu com uma ideia pré-formatada para o RiR: contar sua história desde o Furacão 2000, passando pela sua própria banda, até os dias atuais quando é comum ela se apresentar pela Europa só com DJ. Como a cantora está em um momento muito importante em sua carreira internacional, ela contou com uma equipe para produzir o show. "Para fazer todas as ideias da Anitta virarem realidade, viajei o Brasil atrás dela para estudar seus shows e ver o que cabia ou não no Rock in Rio", conta Felipe Britto, que produziu e dirigiu a apresentação da artista no palco Mundo.

Segundo o produtor, o palco do RiR foi replicado em um estúdio uma semana antes da apresentação no festival. Lá, eles fizeram mais de cinquenta horas de ensaios com banda, ballet, DJ e nada menos que 28 contrarregras contratados só para a movimentação do cenário. Até a noite anterior ao show alguns ajustes ainda estavam sendo feitos e itens como o telefone de pelúcia branco utilizado por ela na encenação da música Contatinho ainda não existia, o seu figurino foi finalizado minutos antes de sua entrada
.
Para um espetáculo esteticamente impecável, o modo como a transmissão para televisão e internet seria feita era outra preocupação da Anitta. Por isso, Felipe Britto dirigiu junto com a equipe do canal Multishow os cortes de câmera ao vivo.

Por problemas de atraso dos demais artistas, a cantora que sequer conseguiu fazer um ensaio no palco oficial, deu um show de profissionalismo e está correta em agradecer a si própria por não ter desistido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »