31/03/2023 às 12h55min - Atualizada em 31/03/2023 às 12h55min

Duas pessoas morrem pisoteadas em centro de distribuição de comida no Paquistão

Nas últimas semanas, outras cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas em tumultos parecidos. País enfrenta alta inflação, e governo lançou programa de distribuição de farinha.

AB Notícia News
G1
Abdul Majeed / AFP

Uma debandada deixou duas pessoas mortas no Paquistão nesta sexta-feira (31), segundo uma autoridade de saúde do país. No entanto, a imprensa local fala em 11 mortes. O pisoteamento ocorreu em um local de distribuição de comida na cidade de Carachi, em um dos vários incidentes do tipo nas últimas semanas, à medida que a crise econômica do país se agrava.

Milhares de pessoas têm se reunidos em centros de distribuição de farinha montados em todo o país como parte dos esforços do governo para aliviar o impacto da inflação, que está acima de 30%, maior alta em 50 anos. O incidente ocorreu em um desses centros.

 

 

O preço da farinha no Paquistão subiu mais de 45% no ano passado.

 

O superintendente médico Sabir Memon, do Hospital Civil de Karachi, confirmou à agência de notícias Reuters o recebimento de dois corpos. A emissora local Geo, citando fontes policiais e de equipes de emergência, disse que 11 pessoas morreram durante a debandada.

Nas últimas semanas, outras cinco pessoas foram mortas e várias ficaram feridas. Milhares de sacos de farinha também foram saqueados de caminhões e pontos de distribuição, de acordo com registros oficiais.

 

Esses tumultos ressaltam o desespero das pessoas diante dos custos crescentes, exacerbados pela queda da moeda do Paquistão e pela remoção de subsídios do Fundo Monetário Internacional.

 

O governo paquistanês lançou um programa de distribuição de farinha para alcançar milhões de famílias necessitadas durante o mês sagrado islâmico do Ramadã, que começou na semana passada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia