29/03/2023 às 12h59min - Atualizada em 29/03/2023 às 12h59min

STJ concede habeas corpus e Justiça determina soltura de Bruno Krupp

Defesa do modelo, preso por atropelar e matar um adolescente, alegou que ele deixou de ser réu em outros processos.

AB Notícia News
G1
Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça aceitou um habeas corpus da defesa do modelo Bruno Krupp e concedeu liberdade provisória a ele na segunda-feira (27).

Na decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz, ele acolhe a alegação da defesa de que Krupp sofre coação ilegal pelo TJRJ, que não teria analisado seus pedidos de soltura com atenção, e teria descartado fatos novos, como o fato do modelo ter deixado de ser réu em um processo em que era acusado de estelionato.

 

A defesa do modelo, encabeçada pelo advogado Ary Litman Bergher, reitera que Krupp é réu primário, portador de bons antecedentes e está preso há oito meses. O ministro acolheu o argumento e destacou que a revogação do mandado de prisão não altera o curso do processo.

 

Modelo deve sair nesta quarta

 

O ministro Schietti determina algumas medidas cautelares para Krupp como:

 

  • entregar o passaporte;
  • comparecer mensalmente em juízo;
  • ter seu direito de dirigir suspenso;
  • proibido de tentar obter permissão ou habilitação para dirigir;
  • colocar tornozeleira eletrônica.

 

O descumprimento das medidas acarreta volta para a prisão.

O juiz Gustavo Gomes Kalil, responsável pelo processo, já emitiu o alvará de soltura, que deve ser cumprido nesta quarta-feira (29).

 

Bruno Krupp está preso por atropelar e matar o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca. O modelo dirigia a mais de 100km/h em via cuja a velocidade máxima permitida é de 60 km por hora.

O modelo passou pela primeira audiência de instrução do caso, em novembro do ano passado, e admitiu que dirigia a mais de 100Km/h, mas se recusou a responder perguntas do Ministério Público e do juízo da 4ª Vara Criminal da Capital. O réu está preso desde agosto.

 

Bruno Krupp virou réu

 

Bruno Krupp virou réu depois que o juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou a denúncia do Ministério Público por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar no dia 26 de agosto.

 

 

"Recebo a denúncia e, quanto ao pedido de relaxamento da prisão, ante o oferecimento da denúncia, fica prejudicado. Destaco ainda que, conforme informado pela Seap, quanto ao estado de saúde, o acusado está "melhor que no início da internação". Assim, nada indica risco de vida que justifique a revogação da prisão.Por todos esses motivos, indefiro os pleitos libertários e mantenho a prisão preventiva", disse o magistrado em sua decisão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia