28/03/2023 às 09h55min - Atualizada em 28/03/2023 às 09h55min

Société Générale, BNP Paribas e HSBC são alvo de buscas em investigação sobre lavagem de dinheiro na França

Os bancos Exane e Natixis também são alvo de buscas. A investigação analisa a prática de 'cum-cum', que consiste na sonegação de impostos por clientes sobre dividendos via estruturas legais complexas.

AB Notícia News
G1
Reuters

Autoridades francesas revistaram nesta terça-feira (28) os escritórios de grandes bancos, como Société Générale, BNP Paribas, Exane, Natixis e HSBC, por suspeita de lavagem de dinheiro e fraude fiscal, disse à Reuters um porta-voz da procuradoria financeira do Parquet National Financier (PNF; órgão francês responsável por investigar crimes financeiros).

O porta-voz confirmou relatórios anteriores do jornal Le Monde, que diziam que a investigação estava ligada à redução de dividendos.

O PNF disse que cinco investigações estavam em andamento ligadas às práticas chamadas de “cum-cum”, que consiste na sonegação de impostos por clientes sobre dividendos via estruturas legais complexas

 

“As operações em curso, que exigiram vários meses de preparação, estão a ser realizadas por 16 juízes de instrução e mais de 150 agentes de investigação”, refere o PNF em comunicado divulgado por volta do meio-dia de terça-feira.

 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia