25/11/2019 às 21h18min - Atualizada em 25/11/2019 às 21h18min

Crescimento da população de rua em Santos (SP) mobiliza voluntários para oferecer ajuda

Já são mais de 4 mil pessoas vivendo nas ruas da cidade do litoral paulista

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Dados da Prefeitura de Santos (SP) divulgados em 2018 apontam um crescimento de 18% da população em situação de rua, com mais de quatro mil pessoas sem lar atualmente.

Com o objetivo de ajudar e valorizar essa parcela da sociedade, o programa social Anjos da Madrugada ofereceu no domingo (17), às 8h, na Avenida Ana Costa, 329, Gonzaga, um café da manhã para moradores de rua, além de direito a banho, corte de cabelo e doação de roupas.

Durante a semana que antecedeu o evento, os integrantes do Anjos da Madrugada se mobilizaram para arrecadar roupas, toalhas de banho e kits de higiene pessoal.

José (nome fictício) foi um dos beneficiados pela ação. “Eu estava dormindo na calçada, cheio de fome e de frio, e por ali passou um voluntário me convidou para vir aqui, pois teria banho e café da manhã”, explicou.

Para a voluntária Andrea Dias Oliveira Ventura, 44, é muito importante proporcionar momentos como esse a pessoas que estão excluídas da sociedade. Ela explica que coisas simples, como ter uma roupa limpa para vestir e cortar o cabelo faz toda a diferença para eles.

“Não medimos esforços para nos unirmos e preparar o melhor. Então, para mim, ver a felicidade no rosto deles ao se sentirem valorizados é algo que não tem preço”, concluiu.

Segundo o responsável pelo Anjos da Madrugada de Santos, Jefferson Garcia, o programa social desenvolve o trabalho semanalmente, prestando assistência social a população carente nas ruas e albergues da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia