27/03/2023 às 10h53min - Atualizada em 27/03/2023 às 10h53min

Justiça determina soltura de acusado de matar funcionária de banco em MT

Antenor Salomão responde por feminicídio e foi preso em fevereiro. A defesa entrou com pedido de habeas corpus, que foi concedido pela Justiça. Leidiane Souza Lima foi morta a tiros quando saía de casa para o trabalho.

AB Notícia News
G1
Reprodução/Rede social

A Justiça concedeu habeas corpus e mandou soltar o acusado de matar a funcionária de uma cooperativa de crédito Leidiane Souza Lima, de 34 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em janeiro deste ano. Conforme a decisão assinada na sexta-feira (24) pelo desembargador Pedro Sakamoto, Antenor Alberto de Matos Salomão, que responde por feminicídio, vai cumprir medidas cautelares.

O advogado do acusado informou que a inocência do cliente dele será provada ao longo do processo.

O caso segue em segredo de justiça.

 

Leidiane foi morta a tiros na Rua Santo Antônio, no Bairro Parque São Jorge, no dia 27 de janeiro. Ela saía de casa para o trabalho quando um homem em uma moto sem placa se aproximou dela e efetuou os disparos.

De acordo com as investigações, o crime foi minuciosamente premeditado por Alberto e ele teria sido o autor dos disparos contra Leidiane.

Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivo pelo acusado ainda ter um sentimento amoroso pela vítima, que não foi correspondido. Ambos estavam em litígio em relação à guarda judicial da filha.

Leidiane deixou três filhos -- dois meninos, de 13 e 8 anos, e uma menina, de 2 anos.

Antenor Salomão foi preso no dia 6 de fevereiro durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Salomão já foi condenado a oito anos de reclusão, regime integralmente fechado, por estupro e atentado violento ao pudor praticados em São Paulo no ano de 2003.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia