27/03/2023 às 09h29min - Atualizada em 27/03/2023 às 09h29min

‘Brasil tem gap de 100 mil pessoas por ano' na área de tecnologia, diz diretora geral da Intel no país

Em cinco anos, lacuna entre número de formados e necessidade do mercado será meio milhão, afirma Claudia Muchaluat. Segundo ela, há conversas com o governo para atrair fábricas de semicondutores

AB Notícia News
O Globo
Divulgação

O restabelecimento da cadeia de suprimentos da indústria de tecnologia, abalada pela pandemia, e a falta de mão de obra qualificada estão entre os desafios de Claudia Muchaluat desde setembro do ano passado, quando assumiu o comando no Brasil da Intel, uma das maiores fabricantes de processadores do mundo.

Ao GLOBO diz que a gigante americana dialoga com o governo brasileiro sobre seu plano de atrair fábricas de semicondutores, insumo atualmente essencial não só para computadores e smartphones, mas também para uma série de produtos, dos eletrodomésticos aos automóveis.

“Atuamos muito próximo do governo para gerar um ambiente favorável para a discussão de investimentos no setor”, diz a segunda mulher no cargo mais importante da multinacional no país. Ela sucedeu Gisselle Ruiz Lanza, promovida a diretora geral para a América Latina.

A empresa, diz Claudia, pratica a equidade salarial entre homens e mulheres, mas ela admite que este ainda é um desafio da maioria das empresas.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia