21/03/2023 às 14h03min - Atualizada em 21/03/2023 às 14h03min

Campinas envia 6,4 mil cobranças de imóveis não residenciais com IPTU atrasado; dívidas totalizam R$ 23,2 milhões

Além disso, 3 mil contribuintes recebem SMS com as informações sobre as dívidas, informou a prefeitura. Cobranças sobre imóveis residenciais devem ser enviadas na próxima semana.

AB Notícia News
G1
Reprodução

A Prefeitura de Campinas (SP) divulgou nesta segunda-feira (20) que enviou cobranças a contribuintes com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 de imóveis não residenciais em atraso. Ao todo, foram 6.424 correspondências referentes a uma dívida total de R$ 23,2 milhões.

De acordo com o Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação, cobranças aos responsáveis por imóveis residenciais serão enviadas na próxima semana. Além das correspondências, cerca de 3 mil contribuintes recebem SMS com as informações sobre as dívidas.

LEIA TAMBÉM

 

Os contribuintes podem acompanhar a situação do imóvel e os débitos por meio do portal da Secretaria de Finanças, inclusive antes de receber as correspondências. No site, é possível visualizar débitos de anos anteriores e emitir guia de pagamento.

Para contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPTU, o vencimento é todo dia 10 para imóveis residenciais e dia 26, para imóveis não residenciais. É possível acessar a segunda via do carnê ou das parcelas clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia