16/03/2023 às 13h45min - Atualizada em 16/03/2023 às 13h45min

COVID-19: vacina bivalente começa a ser aplicada em drive-thru nesta quinta

Candidato à imunização não pode ter tido COVID com início de sintomas nos últimos 30 dias; confira orientações

AB Notícia News
Estado de Minas
Tânia Rego/Agência Brasil
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que a partir desta quinta-feira (16) a vacina bivalente contra a COVID-19 passará a ser aplicada em um posto no esquema drive-thru, que ficará instalado no Shopping Boulevard. O acesso pode ser feito pela rua Otaviano Almeida, no estacionamento G2, de segunda a sexta, das 11h às 17h.
 
Vale lembrar que, além do novo ponto, a vacinação continua em 143 centros de saúde e nas duas instituições de ensino da capital: na Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e no Centro Universitário UniBH (Regional Oeste). 

Para estar apto a receber a dose é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose. 
 
O candidato à imunização não pode ter tido COVID com início de sintomas nos últimos 30 dias. Na hora, também devem ser apresentados documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacinas. 
 
A imunização com a vacina bivalente não acontecerá nas unidades que realizam a vacinação infantil. São elas: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Conjunto Santa Maria (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).
  
A pessoa com deficiência permanente ou alto grau de imunossupressão deve ficar atenta aos requisitos necessários para o recebimento do imunizante. Confira demais orientações no site da PBH.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia