15/03/2023 às 13h06min - Atualizada em 15/03/2023 às 13h06min

Bolsonaro fala na possibilidade de ficar inelegível

Ex-presidente afirmou que há casos em que não "precisa ter culpa para ser condenado", e negou que tenha cometido algum crime

AB Notícia News
Estado de Minas
JOE RAEDLE/AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade de inelegibilidade, mas negou que tenha cometido algum crime. Para ele, em alguns casos no Brasil, "não precisa ter culpa para ser condenado". Ao comentar sobre uma eventual prisão, Bolsonaro disse que "só se for arbitrariedade". 
 
"Em alguns casos no Brasil, você não precisa ter culpa para ser condenado. Existe a possibilidade de inelegibilidade sim, a questão de prisão só se for uma arbrietairdade", disse o ex-presidente em um evento de empreendedores brasileiros na Flórida, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (14/3). 

 
Na sequência, Bolsonaro comentou os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro que levaram à depredação do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, e disse que não tem nenhum envolvimento com os atos golpistas. 
 
 
"Atos antidemocráticos, não participei de quebra-quebra. Respeitei o pessoal na frente dos quartéis porque é direito deles se manifestarem publicamente. Lamentalmente aconteceu o 8 de janeiro", disse.
 
Para Bolsonaro, 8 de janeiro teve o objetivo de "sepultar a direita que mal nasceu no Brasil". 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia