22/11/2019 às 18h59min - Atualizada em 22/11/2019 às 20h38min

Mastercard leva campanha #ElaVaiTorcer para jogo Flamengo e River Plate

A Mastercard levará a campanha #ElaVaiTorcer, em apoio ao direito das mulheres torcerem nos estádios de futebol, para a Final Fun Fest, evento que transmitirá o jogo Flamengo e River Plate em 10 grandes telões de LED no estádio do Maracanã.

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A Mastercard levará a campanha #ElaVaiTorcer, em apoio ao direito das mulheres torcerem nos estádios de futebol, para a Final Fun Fest, evento que transmitirá o jogo Flamengo e River Plate em 10 grandes telões de LED no estádio do Maracanã (RJ), no dia 23 de novembro, às 17h. Na ocasião, 15 mil cartões vermelhos serão distribuídos para homens e mulheres. A ação também ocorrerá em bares da capital carioca e em São Paulo, onde o jogo será transmitido.

Objeto usado pelos juízes de futebol para disciplinar a má conduta dos jogadores, o cartão traz informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190). A campanha, desenvolvida pela agência Aktuellmix, foi lançada no Brasil durante o jogo Grêmio e Flamengo em outubro, em uma iniciativa que contemplou um vídeo manifesto nas redes sociais, ações no Twitter com influenciadoras brasileiras e a distribuição de cartões no estádio do Maracanã.

Para Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o objetivo agora é estender a campanha para outros lugares onde as mulheres têm o direito de assistir aos jogos tranquilamente. “A campanha utiliza um elemento símbolo de expulsão no jogo de futebol para representar o assédio como uma atitude proibida em qualquer lugar, seja no estádio, em uma festa, ou em um bar”, complementa.

"Hoje, o principal desafio das marcas é a relevância, que só vem por meio da consistência. Esse foi apenas o começo, e a continuidade desse movimento, demonstra o quanto a Mastercard se conecta ao espírito do nosso tempo", destaca Juliana Pileggi, Diretora de Negócios da Aktuellmix.

A segunda fase da campanha também incluirá conteúdo desenvolvido por influenciadoras e informações nas redes sociais da Mastercard durante o jogo do sábado. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela WMcCann.

Comprometimento Global

A campanha segue o comprometimento global da Mastercard de oferecer diferentes possibilidades às mulheres na indústria de meios de pagamento e no mundo em geral. “Nosso objetivo é impulsionar nossas redes de contato, estabelecer parcerias e desenvolver pessoas, negócios e inovações para transformar a maneira como nosso mundo funciona”, explica Sarah. “Um mundo que inclui as mulheres, cria possibilidades ilimitadas para todos nós. É um mundo que dá a todos a chance de liberar todo o seu potencial, perseguir suas paixões e fazer coisas extraordinárias acontecerem”, complementa.



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