06/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h10min

Mauro Sammarco é reeleito para presidência da Associação Comercial de Santos

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Fotógrafo ACS - Vitor Lima
O empresário Mário Sergio de Lucena Sammarco foi reeleito para comandar por mais três anos a Associação Comercial de Santos (ACS). Em assembleia realizada hoje (06/03), no auditório da entidade, a Chapa 1 (ACS em Primeiro Lugar) obteve 107 votos contra 40, consignados a Chapa 2 (ACS para Todos), de oposição.

“É um reconhecimento pelo trabalho que a gente fez, a gente está no caminho certo. Mostra uma extrema união, agora é uma Associação só, seguir em frente com o apoio da maioria dos associados.”, comemorou Mauro.


Entre as prioridades do presidente eleito estão a continuidade de pautas e iniciativas relevantes para o crescimento e desenvolvimento econômico e social da região; a criação de uma Rede Colaborativa entre as associadas, em parceria com a Fundação Dom Cabral, e um olhar especial em tecnologia, com o objetivo de tornar Santos um hub de Inovação.

Também foram eleitos os membros da Diretoria Executiva: Elber Alves Justo (1º vice-presidente), Carlos Alberto Fernandes Santana Junior (2º vice-presidente), Rogério Mathias Conde (1º diretor-financeiro), Roseneide Fassina (2º diretora-financeira), Marcelo Teixeira Filho (1º diretor-secretário), Ricardo Molitzas (2º diretor-Secretário), Evelyse Silva Lopes (1ª Suplente) e Luis Antonio Floriano (2º Suplente).  Essa é a primeira vez, que duas mulheres ocupam uma posição de destaque na Diretoria.

O Conselho Fiscal também tomou posse e é composto pelos titulares Jorge Mariano, Luiz Roberto Colombo Barboza e Paulo Fernandes Filho e pelos suplentes Alex Veríssimo Mendes, André Luiz Collacio Lettieri e Renan Marreiros Hazan.

Sobre o presidente Mauro Sammarco
Nascido em 18 de outubro de 1975, é sócio-diretor das empresas Brazil P&I (correspondente de clubes de proteção e indenização de navios) e da Bowline Marine & Cargo Consultants (consultoria de engenharia e projetos sustentáveis nas áreas portuária e de logística).

Sobre a Associação Comercial de Santos
Criada em 22 de dezembro de 1870, por um grupo de empreendedores que decidiu organizar uma entidade para representar e advogar os interesses do comércio e da indústria. A Associação Comercial de Santos é a primeira do Estado de São Paulo e a quinta do Brasil. 
Conhecida como a Casa do Empresário, tem como missão desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentáveis para as questões empresariais da região.  

Estruturada em Câmaras Setoriais, que reúnem empresas e entidades por atividade econômica de maior interesse, a ACS presta numerosos serviços ao seu quadro associativo e é protagonista nas principais ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico da região e do país. 

Em 2007, a ACS foi eleita a Associação Comercial Referência da Região Sudeste, prêmio oferecido pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). A Associação Comercial de Santos participa de inúmeras entidades vinculadas aos municípios de Santos e região, aos governos do Estado de São Paulo e da União, além de instituições públicas e privadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia