03/03/2023 às 17h16min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h00min

ABComm é a primeira do setor a integrar campanha mundial Race to Zero

Objetivo da ação é reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa no planeta até 2030 e zerar as emissões líquidas de carbono até 2050

SALA DA NOTÍCIA NB Press
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) foi a primeira entidade varejista do Brasil a aderir à campanha mundial Race to Zero. O objetivo da ação é reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa no planeta até 2030 e zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 para diminuir o impacto das mudanças climáticas.
Cinco novas associações de varejo e negócios do mundo confirmaram o apoio à campanha durante o encerramento da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, a COP15, em dezembro de 2022.
Para o presidente a ABComm, Mauricio Salvador, é muito importante entrar nessa corrida para conter os danos ambientais ao planeta. "Temos orgulho de sermos a primeira associação varejista do país a aderir à Race to Zero. O setor varejista precisa promover mais ações para proteger a biodiversidade no Brasil e no mundo. Aderindo à campanha, ajudaremos nossos membros em seus caminhos, visando à redução das emissões de CO2. Isso terá impacto positivo de longo alcance para a comunidade nacional e internacional", declarou.

Corrida pelo planeta
A temperatura do planeta Terra está aumentando gradativamente. Vivemos hoje com as médias mais altas dos últimos 12 mil anos devido à ação humana, de acordo com estudo divulgado na revista científica internacional Nature, em janeiro de 2021.
A emissão desenfreada de gás carbônico e outros gases de efeito estufa tem sido um fator de risco para o futuro do meio ambiente e das espécies. Esse processo está diretamente relacionado ao aquecimento global e às suas mais graves consequências, como a elevação do nível dos mares, derretimento das geleiras, alteração nos padrões de chuvas e o desequilíbrio de cadeias alimentares inteiras.
Desde os anos 1970, cientistas do clima alertam para o perigo do aquecimento progressivo da Terra e para a necessidade de frear as emissões de carbono em larga escala por meio de medidas coletivas e efetivas. Apesar dos alertas, o planeta ainda corre risco.
Assim nasceu a Race to Zero, com objetivo de engajar líderes, empresas, universidades, cidades e investidores em uma economia mais sustentável, inclusiva e resiliente. A campanha global busca ainda reunir uma comunidade diversa de representantes da sociedade em prol do mesmo objetivo: um futuro saudável e com zero emissão de carbono, que evite ameaças futuras, crie empregos sustentáveis e estimule crescimento inclusivo para os negócios.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia