Recentemente, a NutriConnection, empresa de comunicação voltada para as preferências do consumidor e movimentações do mercado de nutrição, saúde e bem-estar, divulgou o Relatório de Tendências de 2023, cujo objetivo é apresentar o que estará em alta no quesito alimentação saudável, mundo corporativo e sociedade pelos próximos 12 meses.
Durante 3 anos consecutivos, a NutriConnection traz ao mercado um documento completo que projeta o futuro no presente. Segundo o relatório, em 2023, as indústrias alimentícias continuarão utilizando ingredientes mais naturais e nutritivos para produzirem seus produtos. O uso de novas tecnologias de processamento, responsáveis por garantir que os ingredientes se mantenham frescos e seguros, também deve permanecer.
Além disso, os suplementos, normalmente consumidos por atletas e frequentadores de academias, alimentos funcionais, proteínas (como as bebidas proteicas gaseificadas) e bióticos terão alta demanda por parte dos consumidores. Refeições prontas, distribuídas em lanchonetes, bares, food trucks e demais estabelecimentos, também terão destaque esse ano.
Ainda de acordo com o documento, devemos continuar acompanhando o crescimento de empresas e startups com ideias inovadoras, como as que investem em pesquisas para a produção de carne cultivada e em alimentos que ajudam no tratamento dos sintomas pós-covid, relatados por pessoas do mundo todo.
Dentre as inovações, a entrada de restaurantes e outros negócios do mercado no Metaverso, que esteve em alta nos últimos 2 anos.