22/11/2019 às 15h57min - Atualizada em 22/11/2019 às 15h57min

Obstetra é agredido por marido de paciente em trabalho de parto

O ciúme excessivo é um veneno na relação. Saiba como vencer esse sentimento destrutivo

Ab Noticia News
Estadão Conteúdo 22/11/19
Fotos: Getty Images

Enquanto atendia uma mulher em trabalho de parto em um hospital em Itajaí, Santa Catarina, um obstetra foi agredido. De forma inesperada, o marido da paciente começou a desferir socos contra o médico que sofreu graves lesões.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o motivo da violência teria sido ciúmes por parte do marido. A polícia informou que ele já tem passagens por crimes de ameaças e lesão corporal. Após a agressão, o casal fugiu para outro hospital em Balneário Camboriú, onde o homem foi preso.

Vencendo o ciúme

O ciúme em excesso é altamente destrutivo, como você pode ver. Não são poucos os relacionamentos que terminam em tragédias por causa da falta de controle sobre este sentimento.

Se você sofre com o problema, precisa investir todas as forças para resolvê-lo, se quer ser feliz em sua vida amorosa. Do contrário, poderá estragar seus relacionamentos com as próprias mãos.

Geralmente o sentimento é fruto de uma insegurança. O professor da Escola do AmorRenato Cardoso, dá três dicas para lidar com o problema.

“A pessoa que é insegura não olha muito para si. Ela se compara demais com os outros e deixa a insegurança falar mais alto. Você não deve se comparar a ninguém. O que deve fazer é olhar para as suas qualidades. Afinal, ele (a) te escolheu por causa delas”, sugere.

Logo após, invista nos seus atributos e se torne uma pessoa melhor. Não para concorrer com outras pessoas ou para o parceiro, “mas como forma de se amar. Veja também em qual área da sua vida precisa se fortalecer. Analise, trabalhe o ponto necessário e invista em você. Dessa forma, vai desenvolver sua segurança”, acrescenta Renato.

A terceira dica é não fazer cobranças, nem pressionar a pessoa amada. “Quanto mais cobranças fizer, mais a afastará de você. Aproveite os momentos que estiverem juntos e deixe que ela sinta sua falta, em vez de sufocá-la. Deixe que ela venha um pouquinho atrás de você”, diz.

Relacionamento saudável

A apresentadora e escritora Cristiane Cardoso explica as prioridades dentro de um relacionamento saudável e o perigo de inverter esta ordem.

“Deus em primeiro lugar. Em segundo lugar você, depois a outra pessoa. Quando o parceiro está no segundo lugar ou no lugar de Deus, você tem tudo para errar nessa relação. Se sentirá inferior, consequentemente, terá ciúmes, verá coisas que não existem e isso atrapalha a sua autoestima”, aconselha Cristiane.

Participe da Terapia do Amor para ter um tratamento completo contra o ciúme, a insegurança, os complexos, os traumas, etc. Ela acontece toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo

Para encontrar o endereço de outras igrejas, clique aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia