21/11/2019 às 18h50min - Atualizada em 22/11/2019 às 00h00min

Urologista realiza técnica inovadora no tratamento de doença da próstata

O Dr. Alexandre Iscaife traz ao mercado uma técnica chamada de HoLEP, que consiste em um tratamento específico para os pacientes com hiperplasia prostática

DINO
http://380volts.com.br/


Dono de um rico currículo com mais de 500 cirurgias, o Dr. Alexandre Iscaife traz ao mercado brasileiro uma técnica pouco divulgada por aqui, e que foi aprimorada durante o seu período de fellowship, no Hospital San Raffaele, em Milão e no Hospital de Cotolengo em Turin, na Itália.

A técnica chamada de HoLEP (Enucleação da Próstata a Laser) consiste em um tratamento específico para os pacientes com hiperplasia prostática, onde o mais indicado é uma cirurgia completa para o crescimento da próstata, trazendo benefícios incríveis para o paciente, além de um período menor de internação, com menores riscos que as cirurgias tradicionais e mínima chance de reoperação por novo crescimento do adenoma. O procedimento é realizado a laser, pela uretra em qualquer tamanho de próstata, sem limites, não sendo necessária a realização de incisões no abdome. O paciente recebe alta no dia seguinte, podendo voltar a suas atividades precocemente.

Para o Dr. Alexandre, este tipo de operação deve ser realizada apenas por profissionais com grande experiência nessa técnica, o que é pouco visto no Brasil. “Por aqui são pouquíssimos os profissionais que realizam este tratamento”, completa o doutor.

Na sua tese de doutorado, na Faculdade de Medicina da USP, sob orientação da Profa Katia Ramos Moreira Leite, o Dr Alexandre Iscaife estudou um tratamento inovador para o câncer de próstata metastático, ou seja, que já espalhou pelo corpo atingindo os ossos. Ele utilizava uma célula especial trazida dos EUA, que tinha um composto brilhante, isto é, quando a substância estava no corpo do animal ela brilhava, emitindo uma luz e exibindo onde estava o câncer, e se ele estava crescendo ou não. Este trabalho foi pioneiro no Brasil.

Os ratos foram criados com um câncer de próstata de forma agressiva, isto é, muito grave. Diante disso, o especialista utilizou um composto químico que já estava sendo estudado no laboratório, chamado micro RNA 145. E após a sua utilização, houve uma redução no tumor destes camundongos.

Outra especialidade do Dr. Alexandre é a cirurgia para os pacientes que já tiveram o Câncer diagnosticado. Neste caso, o procedimento realizado é a cirurgia robótica.
Sua experiência também foi adquirida durante período de fellowship em Milão, com os Professores Alberto Briganti e Francesco Montorsi, que são grandes pesquisadores na área do câncer de próstata, principalmente nas linfadenectomias (retirada de linfonodos durante a cirurgia da próstata). Na escola de Milão as linfadenectomias, quando indicadas, devem ser amplas, sempre baseadas no normograma do Prof Briganti. “É incrível como é possível aliar o tratamento médico de ponta com a pesquisa como é feito no Hospital San Raffaele, todo paciente faz parte de um protocolo e é seguido de forma rigorosa, o que gera muitos estudos de impacto e benefícios aos pacientes e à ciência”



Website: http://380volts.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia