23/02/2023 às 15h47min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h00min

Correios vão doar para o litoral norte de São Paulo 20 toneladas de itens deixados por destinatários e remetentes

Entre os objetos, que devem começar a chegar já nesta quinta, estão: material escolar, roupa infantil e utensílios de casa.

G1
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/02/23/correios-vao-doar-para-o-litoral-norte-de-sao-paulo-itens-abandonados-por-destinatarios-e-remetentes.ghtml
Entre os objetos, que devem começar a chegar já nesta quinta, estão: material escolar, roupa infantil e utensílios de casa. Os Correios anunciaram nesta quinta-feira (23) que vão doar para famílias do litoral norte de São Paulo, fortemente atingido pelas chuvas no fim de semana, 20 toneladas de itens deixados para trás por destinatários e remetentes.
Entre os objetos que serão doados estão: material escolar, vestuário infantil, utensílios de casa e material de escritório. As doações dos Correios devem começar a chegar ainda nesta quinta.
Os itens deixados por remetentes e destinatários são tecnicamente chamados de "objetos de refugo". É o nome dado a correspondências que passam por todas as tentativas de entrega, mas os Correios não encontram ninguém para receber. Além disso, esses objetos ficam 90 dias à espera, sem que apareça destinatário ou remetente para pedir o item.

O litoral norte de São Paulo recebeu no domingo (20) a maior chuva, em volume, já registrada no país.
De acordo com a Defesa Civil Nacional, 3.545 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas na região. Estradas foram bloqueadas por deslizamentos de terras e pelo menos 49 pessoas morreram.

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/02/23/correios-vao-doar-para-o-litoral-norte-de-sao-paulo-itens-abandonados-por-destinatarios-e-remetentes.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia