21/11/2019 às 14h48min - Atualizada em 21/11/2019 às 14h48min

UNP presente na inauguração do presídio em Abaetetuba

O grupo conta com 60 voluntários que realizará o trabalho de evangelização no local, duas vezes por semana

Ab Noticia News
Estadão Conteúdo 21/11/19
Reprodução

No dia 15 de novembro último, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Pará participou da inauguração da mais nova unidade prisional do Estado. Trata-se da Central de Triagem de Abaetetuba, que foi reconstruída e ampliada. A edificação dispõe de 306 novas vagas para custodiar internos do regime fechado.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a nova unidade garantirá maior segurança e dignidade para o cumprimento de pena, além de espaços destinados para reinserção social, biblioteca, salas de aula, consultórios médicos e odontológicos.

Reconhecimento

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais, o governador do Estado, Helder Barbalho, o prefeito de Abaetetuba, Alcides Eufrásio da Conceição Negrão e o secretário de Administração Penitenciária, Dr Jarbas Vasconcelos.

“Temos a convicção de que este espaço cumprirá com a sua missão. Desejamos que todos que aqui entrarem, possam voltar aos seus lares com a clara escolha de um novo futuro. Pedimos a Deus que ilumine a todos para que este ambiente, por hora entregue, seja um local digno para quem trabalha, para quem estiver cumprindo suas penas, e que as suas famílias possam ter acima de tudo, do Estado, o respeito e o acolhimento”, discursou o governador.

Conforme descreveu o Pastor Henrique Pires, responsável pela UNP no Estado do Pará, logo após a inauguração, o secretário convidou o grupo UNP a acompanhar a transferência de 306 presos da antiga unidade prisional para o novo complexo.

“Esse procedimento jamais foi permitido anteriormente. Também, durante a fala do governador, ele próprio quebrou o protocolo e nos convidou a fazer uma oração para abençoar o novo presídio. Isso só demonstra a confiança que depositam no trabalho da UNP. Apenas neste ano de 2019, já atingimos o número de aproximadamente 3 mil batizados no sistema penal paraense, que possui um total de 20 mil presos”, descreveu o Pastor.

Proteção de Deus

Nos próximos dias, o grupo UNP de Abaetetuba, que conta com 60 voluntários, será responsável em realizar semanalmente o trabalho de evangelização nesse presídio. Conforme explicou o Pastor Henrique, serão duas vezes por semana, dentro da unidade prisional e outras duas externamente, junto aos familiares dos reclusos.

Na oportunidade concedida pelo governador, foi destacado o Salmo 127.1 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

“Por mais que se tenha uma estrutura impecável, se quem estiver no controle não tiver sobre ele a proteção e a bênção de Deus, poderá colocar tudo a perder. Porque a maldade está no coração das pessoas e não na estrutura física da unidade”, salientou o Pastor Henrique.

Para saber mais a respeito do trabalho do grupo Universal nos Presídios, clique aqui e acesse a página oficial da UNP no Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia