17/02/2023 às 20h08min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h08min

Por que a “alegria” do Carnaval não preenche a alma

Descubra nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra

AB Notícias News
Universal


O Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, destacaram no programa “Ensino da Fé”, deste sábado (11), o quanto a alma humana precisa encontrar a paz.


O que você precisa saber:

Eles explicaram que tudo neste mundo envolve a alma. “Qualquer que seja o sentimento que a pessoa tem, se dá na alma. É a alma que sente tudo, dor, fome, cansaço, alegria, tristeza, insônia, depressão e angústia, por exemplo”, destacou o Bispo. 


Sendo assim, é a alma que se inclina para os desejos da carne, em busca de remediar as suas dores. “Ela fica procurando sem entender o que está faltando na vida dela. Ela acha que se divertindo, pulando o Carnaval e rindo vai apagar a sua necessidade”, pontuou Ester.


O que diz a Palavra de Deus:

“Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.” Salmos 116.7-8


Semana da Cura Alma:

Desta forma, o Bispo convidou a todos a participarem da Semana da Cura da Alma, que acontece do dia 12 a 19 de fevereiro, em uma Universal mais perto de você.


“Nós vamos dedicar essa semana inteira em oração, clamor, súplica, libertação e cura para sua alma. Vença os seus desejos, venha e se volte para Deus”, disse.


Testemunho de pessoas que voltaram para Deus:

Márcio Nacarato conheceu a Universal por meio da sua mãe, chegou a ser transformado por meio da fé, mas conta que um certo dia começou a ouvir os outros em vez de ouvir a Deus. E assim abandonou a fé por oito anos, passou a beber, mentir e se prostituir. “Depois de passar o efeito daquilo que eu fazia para preencher aquele vazio, vinha o real problema”, detalha ele.


Foi em um propósito de alcançar pessoas que estavam afastadas de Deus, que Márcio decidiu voltar. “Depois de oito anos, nunca tinha sentido aquela paz, mas tive que vencer a mim mesmo e todas as maldades e mentiras que eu tinha criado. Percebi que meu maior inimigo era eu mesmo”, afirmou ele, que hoje tem a sua alma restaurada e a presença do Espírito Santo em sua vida.


Cristiane Lourenço frequentava a Universal desde criança e afirma que gostava de todas as reuniões. Mas, por não ter o Espírito Santo na sua vida, ela não conseguiu permanecer na fé, passou a frequentar festas e baladas, mas nutria um vazio dentro de si.


Ela conta que sua mãe a convidava todos os dias, até que ela aceitou passar a virada de ano na igreja. “A partir daquele dia eu voltei, fui me apegando a Deus e me encontrando de novo, pois foquei na minha espiritual”, destacou ela, que hoje tem uma família unida e uma vida realizada com Deus.


“Eu acordo feliz, durmo maravilhada e o Espírito Santo para mim é tudo. É Ele que me guia, toma todas as decisões e fala comigo todos os dias”, finalizou ela.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia