15/02/2023 às 01h37min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h09min

PORTO DA PEDRA LEVARÁ A AMAZÔNIA PARA A SAPUCAÍ E A EMBAIXADA ENCONTRO DOS POVOS LIDERA A PARTICIPAÇÃO DAS LIDERANÇAS INDÍGENAS

"Falar da região Norte Amazônia é destacar a luta pela vida dos povos indígenas, que são os guardiões das florestas. A partir daí entra em ação o ativismo da Embaixada Encontro dos Povos, que coordena a participação das liderança indígenas no Carnaval do Rio.

SALA DA NOTÍCIA Mídia


A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, na cidade da Região Metropolitana do Rio, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, que foi  desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e do enredista Diego Araújo.


A agremiação, que faz o alerta sobre a importância da sustentabilidade, realizará o primeiro desfile neutro em emissão de gás carbônico, sendo  histórico na Sapucaí.

O Tigre traz essa mensagem sobre  a preservação da natureza, alertando sobre a nossa Amazônia, que enfrenta há anos o desmatamento e o alto número das queimadas, assim como também os outros biomas brasileiros como Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal.

A Porto da Pedra fortalece a luta dos povos indígenas com a presença da liderança indígena e ativista internacional Shirley Krenak.
Shirley Krenak é atuante na defesa dos direitos indígenas e dos rios sagrados contra a mineração, sendo articuladora do movimento nacional das mulheres indígenas do Brasil (ANMIGA), escritora, parceira oficial da Embaixada Encontro dos Povos, cantora, produtora e presidente do Instituto Krenak, sede localizada em Governador Valadares-MG.


"Falar da região Norte  Amazônia é destacar a luta pela vida dos povos indígenas, que são os guardiões das florestas. A partir daí  entra em ação o ativismo da Embaixada Encontro dos Povos, que coordena a participação das liderança indígenas no Carnaval do Rio. 

O Varnaval também é lugar de ocupação e jamais podemos ter uma manifestação cultural sem o protagonismo indígena", afirma Juma, que é idealizadora do projeto.

Mais informações: (11)-9 7849-4816.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia