A Ram 1500 REV já foi revelada oficialmente pela Stellantis, porém, os 4 mil revendedores da marca americana não ficarão sem novidades e em março, algo novo será mostrado a eles pela montadora de Detroit.
Trata-se de uma picape média elétrica, um modelo que ficará abaixo da Ram 1500 REV e este produto será global, ou seja, também estará disponível em praças que apreciam picapes.
Como se sabe, a Dodge Dakota saiu de cena há alguns anos e a Stellantis ficou com uma lacuna irreparável nesse segmento, que viu ressurgir a Chevrolet Colorado e a GMC Canyon, além do ineditismo da volta da Ford Ranger americana.
Para cobrir esse erro imperdoável da Fiat Chrysler, a Stellantis agora promete uma picape média que será elétrica e, supostamente, produzida somente na América do Norte.
Ao mesmo tempo em que a Ram 1200 toma corpo por aqui e lá no Alasca, a Stellantis prepara outra coisa, afinal, com a base da Fiat Toro, não é possível dispor de um modelo elétrico realmente eficiente.
Pelas descrições, o produto deve dispor de uma plataforma monobloco como a STLA Large, como suspeitam os americanos, mas a Frame poderia ser usada, porém, com dimensões reduzidas.
Como o mercado americano de picapes elétricas não está fazendo distinção entre monobloco e chassi de longarinas, a Stellantis não terá muitos problemas com a futura picape elétrica Ram, já que os clientes são novos, muitos deles em sua primeira picape…
Essa nova picape pode ainda compartilhar o mesmo powertrain elétrico com a próxima Ram ProMaster EV, que será um dos veículos que atenderão, por exemplo, a Amazon.
Mas, onde será feita essa nova picape? Como a Stellantis não se moveu para fazer algo elétrico no México, então provavelmente usará uma das plantas americanas para fazer isso.
Com a manobra, a Ram força as rivais a se mover para um novo segmento, onde até o momento só existem picapes a gasolina e diesel.