08/02/2023 às 18h51min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h04min

Profissionais do Carrefour Property Discutem Tendências e Perspectivas para o Varejo no Pós-NRF 2023

O evento Interactive Retail Trends aconteceu no fim de janeiro em São Paulo e gerou reflexões sobre os principais aprendizados vistos na NRF 2023.

SALA DA NOTÍCIA Alfapress
Divulgação/Carrefour Property

 O varejo é o reflexo do comportamento de consumo e, seguindo a volatilidade do consumidor atual, o setor segue mudando em ciclos cada vez menores. A loja física, que atualmente voltou ao centro das atenções com novas e ampliadas funções, e a importância da capacitação dos colaboradores foram alguns dos temas abordados durante o Interactive Retail Trends – Pós NRF 2023, realizado em São Paulo nesta terça-feira, 31 de janeiro, pela Gouvêa Experience.

 

Para Alfredo Soares, co-fundador do G4, o modelo atual de loja física conta com diversas funções para além da venda de produtos. “A loja física é, na verdade, um pavimento do comportamento de consumo do cliente da marca. Seguindo toda a sua jornada, o canal tem o poder de servir como veículo de visibilidade da companhia e de demonstração de seus produtos, que não serão, necessariamente, adquiridos naquele espaço”, conta.

 

 O cruzamento de canais também foi uma das tendências citadas durante a NRF 2023. O executivo cita as vendas via WhatsApp e live commerces como possibilidades de se conectar com o consumidor.

 “O WhatsApp consegue incrementar muito, porque atende o cliente da loja física de modo online, aumentando o ticket médio, e oferece a possibilidade de receber produtos em casa ou em unidades físicas para o cliente habituado com o online”, explica. 

 

 O Carrefour Property esteve presente com os profissionais: Patrícia Lima, Roger Max Teixeira e Amanda Correia Dumalakas, que participaram das rodas de conversa, discutiram tendências e destacaram os principais pontos que fazem do Carrefour Property uma potência na área de gestão e desenvolvimento de portfólio imobiliário.

 

 Segundo Patrícia Lima, Gerente Comercial do Carrefour Property, os investidores que levarem suas marcas para as Galerias presentes nos hipermercados terão diversas vantagens: “Nosso diferencial competitivo são as localizações dos nossos empreendimentos, capilaridade e audiência pelo alto fluxo de circulação de pessoas. Com isso, existe o potencial de divulgação da marca, venda de produto ou prestação de serviço com alto impacto e retorno financeiro. Nossas Galerias geram conveniência, atratividade comercial, soluções inovadoras e entretenimento, são fortes atributos para o investidor”.

 

Com foco no ano de 2023, Roger Max Teixeira, Coordenador de Marketing do Carrefour Property, destaca a importância das galerias para o mercado: “Acreditamos muito no potencial das galerias, principalmente agora, com mais de 370 unidades espalhadas pelo Brasil. Com este universo de galerias, a máxima "pensar global e agir local" nunca fez tanto sentido. Estamos passando por um processo de rebranding, para termos uma identidade alicerçada, mas considerando as especificidades locais, a fim de manter um forte vínculo com nossos clientes. Nossos empreendimentos demonstram muita força em termos de capilaridade e alto fluxo de pessoas, precisamos mostrar isso para os investidores. Temos força e robustez para alcançar as grandes marcas que desejam presença consistente no país. 2023 será um ano com muitos desafios, mas seguiremos fortemente nosso objetivo ancorado pela identidade de marca, visibilidade aos investidores e soluções práticas de conveniência aos nossos clientes”.

 

 Sobre os formatos de negócios disponíveis para os investidores nas Galerias, a Gerente Sênior Comercial do Carrefour Property, Amanda Correia Dumalakas, traz as seguintes considerações: “Temos alguns formatos de negócios dentro do grupo com perfis diferentes, somos a rede com maior penetração no território nacional, estamos presentes de norte a sul do país com fluxo constante. O investimento em Galerias comerciais é muito menor quando comparado a um shopping, unimos oportunidades e benefícios para nossos lojistas e clientes”.

 

Além das galerias e dos shoppings (Jardim Pamplona e Butantã) administrados pelo Carrefour Property, vale destacar o recém-inaugurado "Paseo Alto das Nações", complexo multiuso com mais de 320.000 m² de área privativa, localizado no eixo Berrini / Chucri Zaidan, um dos mais importantes polos comerciais de São Paulo.

 

 

O que é a NRF Big Show?

 

A National Retail Federation (NRF – Federação Nacional do Varejo em tradução livre) é a maior associação de varejo do mundo, localizada nos Estados Unidos. A instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento dos profissionais da área, além de criar e acompanhar políticas e ideias que ajudam o varejo a prosperar.

Como o próprio nome deixa claro, é essa mesma associação responsável pela NRF Big Show, o maior evento de varejo global. Com três dias de programação educacional, a exposição apresenta as mais recentes soluções de varejo, além de um Laboratório de Inovação e Zona de Startup com tecnologia inovadora.

NRF Big Show 2023 teve como objetivo proporcionar um ambiente para articular ideias, pessoas e parceiros, essenciais para quem trilha um caminho de sucesso no varejo.

 

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 21 bilhões em landbank. 

Além disso, administra mais de 370 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 4.600 lojistas, além de quatro shopping centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, o Paseo Joinville, em Santa Catarina, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasília, alugado. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.  

A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliários em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Instagram: @carrefourproperty_br

Facebook: Carrefour Property – Brasil

Site: https://www.carrefourproperty.com.br/

Podcast: https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/

Tik Tok: @carrefour_property

 


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