13/02/2023 às 17h03min - Atualizada em 13/02/2023 às 17h03min

Juiz recorre ao Google para tentar intimar advogado de Bolsonaro no DF

AB Notícias News
UOL
Foto de arquivo do advogado Frederick Wassef, que atende membros da família Bolsonaro- Imagem: Bruno Santos

O advogado Frederick Wassef, que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros da família, não é encontrado pela Justiça do Distrito Federal para responder a um processo que o acusa de injúria racial.


Um juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o nome de Wassef seja buscado no Google "para verificar a existência de alguma notícia relacionada ao réu e que possa indicar seu paradeiro", frente À dificuldade de encontrá-lo para a intimação.


O juiz também pediu que o nome do advogado seja buscado no Sistema Penitenciário do Distrito Federal e no Infoseg, que reúne informações de prisão a nível nacional, para verificar se ele foi preso.


Wassef teria se recusado a ser atendido por mulher negra

Em visita a uma pizzaria no Distrito Federal em outubro de 2020, Wassef teria se recusado a ser atendido pela garçonete Danielle da Cruz de Oliveira.


"Você é negra. Tem cara de sonsa e não vai saber anotar meu pedido", teria dito o advogado à atendente; outras ofensas racistas teriam sido ditas em seguida.


A denúncia contra Wassef foi aceita pela Justiça em 17 de fevereiro de 2022. No meio tempo, o advogado concorreu ao cargo de deputado federal de São Paulo pelo PL, mas não foi eleito.


À época da denúncia, Wassef negou que tenha ofendido a atendente.


Não havia funcionárias negras na pizzaria. Nunca proferi ataque racial contra ninguém. Se fosse verdade o que ela afirmou, teriam me prendido em flagrante e filmado com celulares. É mentira que funcionários teriam testemunhado algo. Ela estava sozinha no caixa.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia