13/02/2023 às 14h50min - Atualizada em 13/02/2023 às 14h50min

Expulso do partido, João Amoêdo “parabeniza” Novo em aniversário de 12 anos

CNN
Reprodução

empresário e ex-presidenciável nas eleições de 2018 João Amoêdo usou as redes sociais nesta segunda-feira (13) para “parabenizar” o Partido Novo pelos 12 anos de existência. Na mensagem, ele criticou a atual gestão e classificou o Novo como uma “linha auxiliar do bolsonarismo”.

“O Novo, fundado 2011, comemoraria hoje 12 anos. Entretanto, o partido que se comprometeu a não utilizar recursos públicos, a seguir princípios, que teve 48 mil filiados, que arrecadava 3x o que gastava, que elegeu 4 vereadores em 2016 e 21 mandatários em 2018 não existe mais […] a imagem do partido sofre e a legenda é vista como linha auxiliar do bolsonarismo”, disse.


Ele, que foi expulso do partido no final de 2022 após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, ainda disse que a filiação ficou “sem identidade e sem relevância”.

“Sem identidade, sem relevância e com poucos filiados, resta trazer políticos insatisfeitos com seus partidos e usar dinheiro público, obtido em gestões anteriores. O ex-Novo faz assim, de forma oportunista e dissimulada, o velho roteiro que o Novo de 2011 nasceu para combater”, concluiu.

Em nota enviada à CNN, o presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, disse: “É uma pena que João Amoêdo tenha dedicado os últimos anos a atacar os políticos e dirigentes do próprio partido, em vez de buscar construir pontes e trabalhar em nome de uma coesão partidária. Aliás, boa parte das desfiliações a que ele se refere tiveram como justificativa a sua postura desagregadora. Felizmente, após sua saída, o partido vive um momento de pacificação e de reconstrução, com a vinda de novas lideranças e um grande projeto de expansão para as eleições de 2024”.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia