19/11/2019 às 16h30min - Atualizada em 19/11/2019 às 17h13min

Felsberg Advogados participa do Seminário “Gestão de materiais, processos e resíduos em Cidades”, promovido pela USP

Fabrício Soler, sócio do escritório, falará sobre os problemas que envolvem os resíduos sólidos na cidade de São Paulo

DINO
http://www.felsberg.com.br


O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) realiza o Seminário "Gestão de materiais, processos e resíduos em Cidades", promovido em continuidade ao Ciclo UrbanSus do Programa USP Cidades Globais. A meta é promover diálogos com diferentes grupos acadêmicos, industriais, governamentais e não governamentais com o objetivo de potencializar buscas por soluções sustentáveis com relação aos resíduos sólidos a partir das cidades, sob a perspectiva inter e transdisciplinar, considerando a necessária articulação entre os vários setores envolvidos.

Durante o Painel 1, que terá início às 9h, Fabrício Soler, sócio do Felsberg Advogados, será um dos debatedores sobre o tema "O que leva a questão dos resíduos na cidade de São Paulo ser um problema eterno?".

O objetivo, segundo Soler, é focar nos principais avanços, retrocessos e desafios da gestão dos resíduos sólidos na capital paulista, a partir da análise do plano de gestão integrada de resíduos sólidos do município, os desafios para potencializar a reciclagem na cidade, a implementação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, envolvendo o poder público, fabricantes, importador, comerciante e os consumidores.

Além de Soler, participarão do painel Gilberto Natalini , vereador da Câmara Municipal de São Paulo; Wanda Risso Günther (FSP/USP); Carlos Rossin do Sindicato de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo); Marcos Buckeridge (IB/IEA/USP); e a relatoria ficará por conta de Amanda Silveira Carbone (PPGSP/FSP/USP); Gina Rizpah (IEE/USP) e Mary Lobas de Castro (Universidade de Mogi das Cruzes - UMC).

Sócio na área de Ambiente, Sustentabilidade e Resíduos do Felsberg Advogados, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também professor e consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria em projetos de resíduos sólidos e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço:

Gestão de materiais, processos e resíduos em Cidade

Data: 21/11/2019

Horário: 08:30 ÀS 17:30

Local: Auditório Alfredo Bosi do Instituto de Estudos Avançados da USP

Endereço: rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo, SP



Website: http://www.felsberg.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia