10/02/2023 às 11h47min - Atualizada em 10/02/2023 às 11h47min

Torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras brigam em SP; duas pessoas são hospitalizadas

Globo Esporte
Reprodução

Um confronto entre as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras gerou confusão nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. Não há registro de mortes nem detenções.

Membros dos Gaviões da Fiel e da Mancha Verde se encontraram após os jogos dos clubes pelo Campeonato Paulista. O Verdão enfrentou a Inter de Limeira, no Allianz Parque, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC paulista.


Em várias postagens e relatos nas redes sociais, os torcedores entraram em confronto no que teria sido uma emboscada da organizada do Palmeiras. Um ônibus com torcedores do Corinthians foi apedrejado e praticamente destruído, enquanto vários homens acabaram feridos após briga.

O trânsito ficou parado na madrugada, com carros retornando na contramão. Houve queima de fogos e ataques aos veículos dos corintianos com pedras e barras de ferro.

– Estamos na rua desde cedo para identificar os agressores – declarou o delegado Cesar Saad ao ge.


Alguns instrumentos musicais, utilizados pelos Gaviões da Fiel, foram roubados por integrantes da Mancha Verde, que postaram nas redes sociais.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima semana, em Itaquera, com torcida única.


Segundo a Polícia Militar, foi registrada uma ocorrência com duas pessoas agredidas durante a madrugada. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Veja abaixo a nota:

"Duas pessoas foram agredidas na rua Barão de Resende, no bairro do Ipiranga, por volta da 1h20, provavelmente vítimas desta briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Foram socorridas uma na Santa Casa da Misericórdia, e outra no Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Não houve detidos".

Desde 2016, os jogos entre os grandes na capital possuem torcida única. A medida foi adotada após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos, quando uma pessoa foi morta.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia