18/11/2019 às 16h33min - Atualizada em 18/11/2019 às 18h13min

Colaboradores produzem mais em empresas que investem em um ambiente seguro e saudável

Quando trabalham em empresas que investem em um ambiente seguro e saudável, 67% dos colaboradores se sentem mais produtivos. Sistema Fiep premiará indústrias do Paraná com as melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar com Troféu Sesi em parceria com Great Place to Work.

DINO
https://www.sistemafiep.org.br/
Troféu Sesi GPTW premia melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar


Quando trabalham em empresas que investem em um ambiente seguro e saudável, 67% dos colaboradores se sentem mais produtivos. É o que informa uma pesquisa da Deloitte, encomendada pelo Great Place to Work (GPTW), instituição de certificação do clima organizacional. Prezar pela qualidade de vida no trabalho se tornou quesito primordial em diversas empresas. Com o intuito de prestigiar as indústrias que compartilham esses ideais, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, fez uma parceria inédita com o GPTW e lançou o Troféu Sesi. "Esse prêmio é o reflexo das boas práticas de gestão realizadas pelas indústrias do estado. Assim, vamos valorizar essas ações e reconhecer o trabalho dessas organizações para um ambiente laboral mais seguro, saudável e de qualidade", destaca José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai. Para Fares, o Troféu Sesi tem como premissa incentivar esse olhar de gestão preventiva da saúde, evitando ônus futuros para a empresa e para os próprios colaboradores.
As inscrições para concorrer ao prêmio aconteceram em duas fases: na primeira etapa as companhias deveriam ser certificadas pelo Great Place to Work. Já na segunda fase, as empresas realizaram uma avaliação do Sesi com temáticas relacionadas à segurança, saúde e bem-estar. As organizações que alcançaram a nota igual ou superior a 70 na pesquisa, concorrem agora ao Troféu Sesi. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 19 de novembro, no Campus da Indústria, em Curitiba.

Sesi no Paraná
O Sistema Fiep, por meio do Sesi, atua há 73 anos na área de Segurança e Saúde do Trabalhador e possui uma equipe de especialistas no assunto, além de ter contato direto com as indústrias e conhecer de perto a realidade do setor produtivo. Todos os anos, mais de 200 mil trabalhadores paranaenses são beneficiados com programas e consultorias desenvolvidos pelo Sesi em parceria com o setor industrial.

Great Place to Work
O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, certificadora de empresas e consultora para transformar a organizações em great places to work (lugares ótimos para se trabalhar). Ajuda empresas a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Certificam e reconhecem os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo.

SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.



Website: https://www.sistemafiep.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia