30/01/2023 às 10h28min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h04min

Match perfeito: Rocket Lab conecta o público correto aos aplicativos, maximizando lucratividade de empresas parceiras

Com um faturamento quintuplicado em cerca de dois anos, empresa focada em impulsionar o crescimento exponencial de usuários em aplicativos tem o Brasil como principal foco para 2023

SALA DA NOTÍCIA Rocket Lab
São Paulo, 30 de janeiro de 2023 – A digitalização de tarefas e o crescimento de aplicativos se tornaram eminentes antes mesmo do início da pandemia. Com isso, houve um incremento na procura de empresas que fazem marketing de aplicativos móveis. A partir da percepção da necessidade de mercado de aplicativos buscarem crescer de forma agressiva e eficiente, não possuindo por vezes ferramentas necessárias para atingir seus objetivos, a Rocket Lab foi criada, em 2019, na cidade do México.
“Nossos esforços estão focados em impulsionar o crescimento exponencial de usuários dentro de um aplicativo e suas atividades. Por isso, focamos na retenção de usuários para aplicativos móveis por meio da compra de anúncios. Com nossa tecnologia, os usuários interagem com anúncios baseados em interesses e comportamentos que melhor se alinham ao aplicativo em questão. Buscamos o match perfeito entre app e usuário”, afirma Renato Bastos, diretor da Rocket Lab no Brasil.
A empresa, cujo faturamento quintuplicou em dois anos, atualmente está presente em quatro continentes, sendo eles América Latina, Europa, Ásia e África, em países como México, Espanha, Argentina, Índia e Brasil. Segundo o “Performance Index da AppsFlyer”, a Rocket Lab se destacou como a 4ª melhor fonte de tráfego para campanhas, atrás apenas das gigantes Google, Facebook e TikTok.

No último trimestre de 2022, a Rocket Lab iniciou a execução de uma nova gestão para a unidade do Brasil, tendo em vista que o país é um dos mercados emergentes mais volumosos e avançados do mundo, especialmente em mobile, e como líderes no segmento de app growth, a empresa constatou uma excelente oportunidade de crescimento. Além do Brasil, a empresa pretende crescer 70% ao longo deste ano, tendo também como foco suas unidades em Madri (Espanha) e Bangalore (Índia).
“O Brasil é a economia mais forte da América Latina. A nossa unidade brasileira tem uma representação bastante relevante em relação ao faturamento total da Rocket Lab, representando aproximadamente metade do nosso faturamento global. Nossa meta é transformar a unidade do Brasil na principal fonte de receita da companhia”, afirma Bastos.
A personalização de estratégias de engajamentos feita pela empresa, com o objetivo de impulsionar o crescimento de aplicativos, é feita por meio de serviços de aquisição e retenção de usuários, retargeting e otimização e acompanhamento de campanhas, utilizando uma tecnologia potencializada por machine learning, com algoritmos preditivos para ajudar os aplicativos a se conectarem com novos usuários que verdadeiramente agreguem valor ao seu negócio.
A Rocket Lab usa um conjunto de plataformas e tecnologias que permitem encontrar os melhores usuários para cada app. “Há diferentes modelos para monetizar aplicativos: publicidade, assinaturas, compras no aplicativo ou patrocínios. A seleção de um modelo de monetização dependerá de muitos fatores como o mercado, a vertical do aplicativo, o produto etc. Os modelos de monetização mais comuns são compras no aplicativo e anúncios em banner”, finaliza Bastos.
Sobre a Rocket Lab
Criada em 2019, a Rocket Lab nasceu de uma necessidade de mercado, com o objetivo de impulsionar o crescimento exponencial de usuários dentro de aplicativos e suas atividades. Fundada no México, atualmente está presente em quatro continentes, na América Latina, Europa, Ásia e África, atuando em países como México, Espanha, Argentina e Brasil. Hoje, a Rocket Lab conta com mais de 50 clientes, dentre eles, HBO, Ifood, PicPay e Magalu. Presente no Brasil desde 2020, a empresa cresceu exponencialmente e pretende, em 2023, ter grande parte de seu investimento voltado para ampliar a sua atuação em solo brasileiro. Para mais informações, clique aqui.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia