18/11/2019 às 13h53min - Atualizada em 18/11/2019 às 15h21min

A ascensão das consultorias em software de gestão no Brasil

Constituídas, na grande maioria das vezes, por analistas seniores com extensas carreiras nas principais provedoras do país, as consultorias vêm ganhando espaço e aceitação significativa entre as empresas usuárias das soluções.

DINO
http://www.crmservices.com.br
CRM Services


O crescimento das provedoras de ERPs (Enterprise Resource Planning) ao longo dos anos fortaleceu ainda mais o segmento de Consultorias Especialistas em Software de Gestão Empresarial no Brasil. A TOTVS S/A, companhia que figura entre as maiores provedoras de ERPs no mundo, líder absoluta no mercado SMB do Brasil, é a que mais desencadeou o surgimento das consultorias.

Esse crescimento acelerado aumentou de forma significativa a demanda por serviços ligados aos produtos da desenvolvedora, como: implantação das soluções TOTVS, atualizações, personalizações, treinamentos, entre outros.

Sua carteira com mais de 30 mil clientes espalhados pelo país, representou a oportunidade para o fortalecimento do setor que tem se tornado um dos principais do mercado do ERP – o das consultorias independentes.

Constituídas, na grande maioria das vezes, por analistas seniores com largas carreiras na matriz, unidades próprias ou franquias da companhia, as consultorias vêm ganhando espaço e aceitação significativa entre as empresas usuárias das soluções TOTVS.

Um exemplo nesse cenário é a CRM Services, maior consultoria TOTVS do Brasil, que há 10 anos está plenamente capacitada a atuar no suporte técnico, atualização, diagnóstico, revitalização e implantação das soluções RM, Protheus e fluig, acompanhando todos os processos e treinando equipes de funcionários, para que todos saibam como utilizar e extrair o melhor dos sistemas.

Estima-se que existam mais de 15 mil consultorias em todo país, que, além de suprir o gargalo de atendimento da provedora, atuam como agentes otimizadoras da usabilidade dos sistemas de gestão, extraindo dos softwares todo seu potencial, direcionando seu uso com o objetivo de aumentar a rentabilidade, reduzir custos e agilizar processos, alinhando-os às necessidades das empresas.

Por sua presença nacional a CRM Services reúne os melhores profissionais do país, responsáveis pela entrega de mais de 500 projetos e 360 mil horas de atendimento para grandes empresas.

Outros fatores que destacam as consultorias no mercado são as metodologias de implantação, enriquecidas com as melhores práticas de projetos bem-sucedidos, e, os valores praticados. Como são independentes, contam com maior liberdade para exercerem um modelo de negócio próprio e ofertar serviços personalizados.

Há quem enxergue as consultorias como empresas pequenas, com poucos recursos e profissionais. Porém, companhias como a CRM Services contam com estruturas equivalentes ou até maiores que algumas unidades TOTVS.

Com ambiente open space, vibrante, jovem, cool, inovador, colaborativo e que estimula a criatividade e interação, a CRM Services é considerada uma das principais aspirações para profissionais que desejam construir sua carreira no setor de TI.



Website: http://www.crmservices.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia