26/01/2023 às 14h22min - Atualizada em 26/01/2023 às 14h22min

Secretário de Segurança de Tarcísio, Guilherme Derrite, propõe que PM fiscalize e multe pancadões

Em Sorocaba (SP), Guilherme Derrite também falou, durante entrevista ao vivo na TV TEM, sobre as ações na cracolândia, o déficit de policiais e os ataques a agências bancárias no estado

G1
Eduardo Ribeiro Jr./g1

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse em Sorocaba (SP), durante entrevista ao vivo à TV TEM, na tarde desta quarta-feira (25), que os policiais militares poderão multar os moradores durante pancadões.

Derrite reforçou que os pancadões são "uma realidade que precisa ser enfrentada" em todo o estado. De acordo com ele, no ano de 2021, a central de operações da Polícia Militar de São Paulo recebeu mais de 980 mil ligações relacionadas a perturbação do sossego.

Moradores registram e denunciam com frequência esses bailes funk pelo interior de São Paulo, reclamando da bagunça, ruas interditadas, barulho, quebradeira, uso de bebidas e drogas e até tiros. Há um mês, um jovem de 24 anos morreu durante um pancadão em Sorocaba. Cinco pessoas foram alvejadas, uma delas levou 12 tiros.

Nós temos um convênio com os municípios chamado Atividade Delegada. Dos 645 municípios, pouco mais da metade, cerca de 350, possuem o convênio, só que somente 19 dão essa atribuição para a Polícia Militar de fiscalização administrativa", explica.

"O que isso significa? Que o policial militar na ponta da linha possa multar e gerar um ônus financeiro para quem está perturbando o sossego. Então, a nossa intenção é realizar uma nova minuta desse convênio para que o policial possa fiscalizar de maneira eficaz e, quando mexer no bolso daqueles que perturbam o sossego alheio, temos a certeza que esse número vai baixar e muito", continua o secretário.



Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia