15/11/2019 às 23h22min - Atualizada em 15/11/2019 às 23h22min

EVG visita Aldeia Indígena Vanuire no interior de São Paulo

“Ao final da oração, transbordando alegria, muitos relataram que nunca tinham sentido algo assim”, comentou o Bispo Gerson, da Universal local

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

No último mês de outubro, o Grupo de Evangelização (EVG) do Bloco Presidente Prudente, promoveu uma visita à Aldeia Indígena Vanuire, localizada nos municípios de Tupã e Arco-Iris, região oeste do Estado de São Paulo.

A aldeia Vanuire foi fundada em 1916 e ocupa uma área de 280 alqueires, dos quais 100 são de reserva florestal. Sua tribo é formada basicamente por duas etnias, os caingangues e os crenaques.

Dentre as principais dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, a população indígena sofre com a falta de saneamento básico; o difícil acesso para a cidade, por ser estrada de terra e os poucos recursos de saúde e educação.

Solidariedade

Diante disso, a Universal tem se empenhado para levar um pouco de solidariedade à tribo. Dentre as ações realizadas no dia, foram disponibilizados atendimento jurídico, medição de pressão arterial, distribuição de produtos de higiene bucal, além de doação de roupas, calçados, brinquedos e 140 cestas básicas.

Além da EVG, a ação contou ainda com a participação de 150 voluntários, representados pelos grupos da Força Jovem Universal (FJU)Força Teen Universal (FTU), educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) e pastores e esposas.

Compromisso de fé

De acordo com informações do Bispo Gerson Vieira, responsável pelo trabalho, a visita teve a duração de quatro horas e meia e beneficiou aproximadamente 450 pessoas entre adultos e crianças.

“Já mantemos um trabalho de evangelização no local a cada 15 dias, tendo em vista que a igreja mais próxima encontra-se a 33 km da tribo, na cidade de Tupã.  Assim, na oportunidade, realizamos uma pregação pautada na Palavra de Deus descrita no Evangelho de Marcos 16:15-18. Falamos sobre os feitos do Senhor Jesus e do Seu Poder.  Convidamos  todos a fazer um compromisso de fé e entregarem suas vidas a Ele. Ao final da oração, transbordando alegria, muitos relataram que nunca tinham sentido algo assim”, descreveu o Bispo Gerson.

Para conhecer mais as ações que a Universal realiza nos lugares mais remotos do Brasil e do mundo, clique aqui. Seja você também deseja ser um voluntário, encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia