15/11/2019 às 23h19min - Atualizada em 15/11/2019 às 23h19min

Ação do Calebe em Maceió atende gratuitamente centenas de idosos em consultas oftalmológicas

Projeto “Quem ama cuida da visão” contou com apoio de profissionais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

O grupo Calebe tem como objetivo cuidar dos idosos. Por isso, além de receberem acolhimento e uma palavra de fé, eles também participam de ações, encontros e atividades que proporcionam bem-estar e saúde, com apoio profissional. Igualmente, não deixa que eles se entreguem ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço natural da idade.

Recentemente, o projeto “Quem Ama Cuida”, do grupo Calebe de Maceió, capital de Alagoas, realizou a ação “Quem ama cuida da visão”.

Com o apoio da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil), médicos oftalmologistas realizaram no auditório, e também no estacionamento, da Universal do bairro Mangabeiras, centenas de atendimentos gratuitos.

“Quantas pessoas, há muito tempo, estão precisando e buscando cuidar da saúde da sua visão, mas por diversos obstáculos não conseguem? Por isso, é muito importante realizar uma ação como essa. É por meio dela que muitos têm a chance de se consultar”, afirmou o Pastor Jaildo Dias, responsável pelo grupo Calebe no estado.

Doar o tempo para beneficiar o próximo

Durante toda a ação, foram atendidas cerca de 700 pessoas. O foco foi em atender pessoas com necessidades especiais para reabilitação visual.

Além disso, todos os pacientes foram submetidos à consulta e à avaliação oftalmológica, sendo encaminhados para o tratamento do glaucoma, prescrição de óculos e marcação de cirurgias de catarata e pterígio (a chamada ‘carninha’ nos olhos).

“A segunda edição do ‘Quem Ama Cuida da Visão’ foi extremamente importante. Sou voluntária do projeto há 1 ano, e cada evento tem superado as minhas expectativas. É maravilhoso doar um pouco do meu tempo para beneficiar pessoas quem nem conheço, sem esperar alguma compensação monetária. Mas, com a sensação de ter feito alguma diferença no mundo: ajudar o meu próximo”, contou a obreira Iara Cavalcanti, de 35 anos, voluntária do grupo.

Essa foi a segunda vez que a atividade aconteceu na região.

Quer saber mais sobre as ações do grupo Calebe? Acesse as redes sociais oficiais do grupo.

Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia