08/05/2018 às 18h36min - Atualizada em 08/05/2018 às 18h36min

GUIA DO BIQUÍNI: O MODELO IDEAL PARA VALORIZAR CADA TIPO DE CORPO

Descubra qual o modelo de biquíni ideal para valorizar seu biotipo

Revista Quem
Sabrina Sato, Fabiana Karla e Kim Kardashian (Foto: Reprodução / Instagram)
Encontrar o biquíni ideal pode ser uma tarefa desafiadora. Com tantos tipos de cores, estampas, tecidos e modelos no mercado, pode ficar difícil achar aquela peça que valoriza (ainda mais) o corpo. 

A convite do QUEM Inspira, a estilista Ielra Viter, designer da Enseada Moda Praia, ensina dicas valiosas para você achar o biquíni ideal para chamar de seu e botar o corpão pra jogo. Olha só!

Ashley Graham  (Foto: Reprodução / Instagram)

Ashley Graham (Foto: Reprodução / Instagram)

Seios grandes
“Prefira o modelo meia taça ou com amarração na parte da frente, que valorizam o colo e dão sustentação. Alças grossas aliviam o peso dos seios fartos e estampas lisas ou mais discretas não chamam tanto a atenção. Se não consegue abrir mão da cortininha, certifique-se de que cubra bem o busto para que os seios não fiquem esparramados. Outra opção para quem gosta de alças finas é o top com laterais grossas, que equilibram a distribuição do peso.”

Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução / Instagram)

Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução / Instagram)

Seios pequenos
“O modelo cortininha é o melhor amigo dos seios pequenos. Os modelos com bojo e ripple ajudam a dar sensação de mais volume. Tomara-que-caia está liberado, desde que tenha bojo -- os que não possuem bojo desvalorizam os seios. Os modelos top cropped e ciganinha também são perfeitos para valorizar bustos pequenos. Drapeados, franzidos, babados, franjas e bordados dão a ideia de mais volume. Abuse de tops com cores vivas e estampas grandes.”

Fabiana Karla (Foto: Reprodução / Instagram)

Fabiana Karla (Foto: Reprodução / Instagram)

Gordinhas
“O biquíni ideal para essa silhueta precisa ter detalhes que direcionem o olhar para o busto ou para o quadril. Os maiôs com decote V são ideais para criar uma linha vertical na área do busto e alongar a silhueta. Os sunquínis (biquínis de cintura alta) e as hot pants também são uma opção.  Para não marcar os pneus e as gordurinhas laterais, tome cuidado para que as peças não estejam apertadas. Evite estampas marcantes e prefira tonalidades escuras.”

Sabrina Sato (Foto: Reprodução / Instagram)

Sabrina Sato (Foto: Reprodução / Instagram)

Atlética (musculosa)
“Corpos atléticos geralmente possuem pouca cintura. Cortininhas, calcinhas de lacinho, maiôs com recortes e cavados valorizam os músculos e dão a impressão de cintura fina. Evite maiôs retos. Não há muitas restrições nesse caso e o tamanho do busto vai determinar qual o biquíni perfeito.”

Thaila Ayala (Foto: Reprodução / Instagram)

Thaila Ayala (Foto: Reprodução / Instagram)

Magra sem barriga
“Para as magrinhas a ideia é criar a ilusão de curvas. Nesse caso, o sutiã cortininha é o mais indicado e os maiôs tomara-que-caia e com recortes laterais também são boas escolhas. Cores claras, listras horizontais e estampas vistosas estão liberadas tanto no top quanto na calcinha. Calcinhas de cintura baixa valorizam a barriga chapada.”

Kim Kardashian (Foto: Reprodução / Instagram)

Kim Kardashian (Foto: Reprodução / Instagram)

Ombros estreitos e muito quadril (triângulo)
“Para disfarçar o volume do quadril, procure usar calcinhas escuras com laterais mais largas, tentando evidenciar a parte de cima. O sutiã deve ser estampado ou com texturas (rendas, babados, bordados etc) para trazer o foco do olhar na parte de cima do corpo. Maiôs não costumam cair bem.”

Kendall Jenner (Foto: Pinterest )

Kendall Jenner (Foto: Pinterest )

Ombros largos e pouco quadril (corpo de triângulo invertido)
“Para equilibrar a silhueta, que possui ombros mais largos que os quadris, a aposta deve ser na calcinha de lacinho,  com aplicações, cores e estampas vibrantes, para chamar mais atenção que o sutiã. Na parte de cima, prefira peças escuras, lisas e modelos sem alça ou tomara que caia.”

Lindsay Lohan (Foto: Backgrid)

Lindsay Lohan (Foto: Backgrid)

Magrinha com barriga
“Calcinhas com laterais largas e biquínis transpassados ajudam a disfarçar pneuzinhos. Os sunquínis e hot pants também caem bem. Calcinhas de lacinho devem ser evitadas, assim como cores claras, estampas grandes e de listras horizontais. Maiôs com recortes ou engana mamãe valorizam a silhueta e escondem a barriguinha.”

COMO CUIDAR DO SEU BIQUÍNI
“Alguns cuidados básicos ajudam a prolongar a vida útil do seu biquíni. Após a praia ou a piscina, lave bem o biquíni com um sabão neutro e água fria para retirar o sal, a areia ou o cloro. Jamais guarde o biquíni molhado para não desbotar e manchar. Deixe-o secar à sombra e, para guardar, dobre-o de acordo com o formato natural e com cuidado para não danificar o bojo. Além disso, aplique o filtro solar e o óleo bronzeador antes de vestir o biquíni para evitar manchas. Para que não surja bolinhas no tecido, não friccione a peça em superfícies ásperas, como pedras.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia