14/11/2019 às 11h03min - Atualizada em 14/11/2019 às 12h29min

O mercado imobiliário aposta nos especialistas

Em um mercado imobiliário estável, a exigência por profissionais e empresas especializadas passa a ser a aposta para melhores resultados.

DINO
https://www.federaladministradora.com.br/
Equipe profissional

Segundo última pesquisa divulgada pela FipeZap, o preço dos imóveis no Brasil está estável, desde janeiro deste ano. A capital federal, Brasília, está em 3º lugar quando considerado o valor médio do m2 ofertado ao mercado em comparação com as demais capitais brasileiras, atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os mercados mais valorizados exigem profissionais e empresas especializadas, como acontece em mercados maduros como o europeu e o americano. Nos EUA, por exemplo, os preços de imóveis residenciais aumentam em baixos percentuais. É o que diz a National Association of Realtors (NAR), uma das maiores associações de corretores do país.

Nesse contexto, é fundamental que o proprietário de um imóvel, interessado em vender ou alugar sua propriedade, faça uma rigorosa seleção para contratação da empresa imobiliária ou do profissional que irá desenvolver a transação imobiliária de seu ativo.

É muito importante que, além de estar ciente das tecnologias que se apresentam para divulgação e negociação de ativos imobiliários, o proprietário exija do profissional ou da imobiliária uma capacidade crítica e analítica na mesma intensidade que o mercado passa a cobrar, devendo conhecer o mercado local e a relação dele com os demais setores da economia. As habilidades e competências desses profissionais devem se estendem ao campo das finanças, do marketing e da administração, conseguindo, portanto, conhecer o complexo funcionamento do mercado imobiliário e acompanhar as mudanças, para se adaptar com agilidade.

Diretor da Federal Administradora de Propriedades e membro da NAR, Pedro Ivo Hermida acredita que somente com investimento em pesquisa, estudo e treinamento serão capazes de gerar eficiência em um mercado tão competitivo. Atuando no segmento de alto padrão em Brasília, Hermida considera o corretor de imóvel o principal personagem dessa complicada engrenagem: “Para entregar resultado ao cliente, o profissional precisa analisar constantemente as variações do mercado, estar sempre um passo a frente de seus concorrentes, e desenvolver metodologias de trabalho que resultem em uma forma mais organizada de concluir uma negociação imobiliária. Sem essa assessoria, o cliente trafega sem um GPS.”

Evidencia-se, assim, a necessidade de reconhecer que o mercado imobiliário está mais competitivo, em razão de uma maior interferência da economia global. Por isso, é importante contar com profissionais e empresas imobiliárias, que investem no potencial intelectual e em estratégias eficientes.



Website: https://www.federaladministradora.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »