04/01/2023 às 17h58min - Atualizada em 04/01/2023 às 17h58min

PL só vai pagar salário a Bolsonaro se ele voltar dos EUA

Ex-presidente viajou para os Estados Unidos dois dias antes do fim de seu mandato. Decisão foi tomada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto

AB Notícias News
Estado de Minas
Sergio Lima/AFP
O Partido Liberal, sigla de Jair Bolsonaro, só vai pagar o salário prometido a ele quando o ex-presidente retornar dos Estados Unidos. 
Bolsonaro viajou para a Flórida no dia 30 de dezembro, dois dias antes do fim do seu mandato e, até o momento, não tem previsão para voltar.
Segundo aliados do ex-presidente, Bolsonaro deve permanecer nos Estados Unidos por três meses.
 
De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a decisão foi tomada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo a reportagem, Valdemar foi cobrado por outros membros da legenda um posicionamento sobre a situação.
 
O valor prometido a Bolsonaro foi de R$ 39,2 mil por mês. 
Para garantir o pagamento a Bolsonaro, o partido também depende de uma autorização do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. 
 
Isso porque o ministro determinou o bloqueio das contas bancárias do partido, quando o PL apresentou uma ação pedindo a anulação de 279.336 urnas no segundo turno, quando Jair Bolsonaro foi derrotado. A sigla foi multada em R$ 22,9 milhões por "litigância de má-fé". 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia