26/12/2022 às 16h48min - Atualizada em 26/12/2022 às 16h48min

Ferry tem movimento intenso de veículos e tempo de espera chega a 2h30

Nesta segunda-feira (26), 4 embarcações estão em operação, com saídas de hora em hora

AB Notícias News
iBahia
Reprodução/TV Bahia
É intenso o fluxo de veículos para embarque no sistema ferry-boat, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, nesta segunda-feira (26). De acordo com a Internacional Travessias, que administra o serviço, há filas no local e o tempo de espera chega a 2h30. Para pedestres, o movimento é tranquilo.

Nesta segunda, o atendimento começou às 5h e segue até as 23h, com com saídas de hora em hora. Até a última atualização desta reportagem, quatro embarcações estavam fazendo as viagens. São elas:

 
  • Maria Bethânia;
  • Rio Paraguaçu;
  • Zumbi dos Palmares;
  • Ivete Sangalo

A operação de fim de ano no sistema acontecerá até o dia 9 de janeiro de 20233. De segunda a sábado, o funcionamento é de 5h às 23h30. Já aos domingos e feriados, das 6h às 23h30.

Além das saídas de hora em hora, também estão previstas viagens extras, que irão ocorrer de acordo com a demanda, segundo informou a Internacional Travessias Salvador. O atendimento segue com as mesmas quatro embarcações.

 

No período, a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, contará com equipes de plantão dos principais setores responsáveis pela operação, além de equipes extras de apoio à segurança nos terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Veículos pesados

No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.   

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.

 

Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.       

Prevenção contra a Covid-19

São considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais. O uso de máscaras é obrigatório, seguindo decreto do Governo do Estado.

Hora Marcada

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.          

Canal de Atendimento ao Cliente

O contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail [email protected] e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.              

SAC Digital

Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e site), plataforma eletrônica de serviços do Estado.

Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.

O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.                   

O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.               

Bilheteria

A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.             

Atendimento preferencial

O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.        

Ferry-Card

A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.        


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia