12/11/2019 às 16h16min - Atualizada em 12/11/2019 às 19h34min

Eletrônicos são os itens mais procurados na Black Friday

O comércio se beneficia com a venda de “eletrônicos na Black Friday” ao limpar os estoques e abrir espaço para adquirir produtos novos e aumentar a lucratividade, mas e a indústria?

DINO
https://www.contatocomp.com.br/


A tradição que nasceu nos Estados Unidos chegou para ficar e muitos consumidores já aguardam ansiosos para adquirir diferentes tipos de "eletrônicos na Black Friday". Aliás, vale pontuar, que são eles os itens mais buscados nesse período em diferentes sites de compras.
Isso levanta uma reflexão importante: como os fabricantes desses produtos, em especial dos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e celulares, devem se preparar para atender as demandas deste mercado, o qual apresenta uma grande alta durante a Black Friday?

O potencial de venda de "eletrônicos na Black Friday"

Trocar de celular, comprar uma nova máquina de lavar ou adquirir um notebook mais moderno demanda investimento, por isso, muitos consumidores pesquisam o ano todo e aguardam pela Black Friday a fim de obter maiores descontos.

Por seu lado, o comércio se beneficia com a venda de "eletrônicos na Black Friday" ao limpar os estoques e abrir espaço (literalmente) para adquirir produtos novos e aumentar a lucratividade, mas e a indústria?

De acordo com o gerente de vendas da Contato Comp , empresa especialista no fornecimento de componentes eletrônicos e mecânicos para indústrias dos mais diferentes segmentos, a Black Friday é um evento que deve ser visto por diferentes aspectos:

"Se o potencial de vendas de "eletrônicos na Black Friday" é alto, isso significa que todos os setores envolvidos, a saber, o comércio, a indústria, a logística, devem estar preparados para suprir as demandas dos consumidores".

E não é difícil entender o porquê, afinal, para lucrar não basta ter uma fila de clientes dispostos a comprar, mas também produtos prontos a serem vendidos. Ademais, os produtos disponíveis devem ser aqueles desejados pelos consumidores:

"Pesquisas mostram que a maior demanda dos clientes é especificamente por "eletrônicos na Black Friday", em especial, computadores, eletrodomésticos, celulares, secadores, dentre outros. Por isso, esses itens devem obrigatoriamente constar nos estoques".

Outra questão importante suscitada pelo gerente de vendas da Contato Comp está relacionada ao período pós Black Friday, especialmente no que diz respeito às indústrias:

"É comum que após a Black Friday o estoque das lojas fique vazio e, com isso, os pedidos por novos produtos crescem de forma exponencial. Logo, é essencial que as indústrias estejam prontas para atendê-los e, assim, repor as mercadorias comercializadas".

Vendas, lucratividade e planejamento

O fato de a Black Friday movimentar o setor de eletrônicos é motivo de comemoração para o comércio e para a indústria, mas também exige um planejamento mais efetivo, especialmente por parte dessa última, afinal, é preciso continuar produzindo e vendendo.

Assim, o comércio de "eletrônicos na Black Friday" deve ser visto em seus diferentes momentos, ou seja, antes, durante e depois da Black Friday para que as vendas e os lucros aumentem e, ao mesmo tempo, os consumidores fiquem satisfeitos.



Website: https://www.contatocomp.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »