22/12/2022 às 09h39min - Atualizada em 24/12/2022 às 00h00min

Walmart, Ørsted e Schneider Electric anunciam o primeiro grupo de empresas com programa sustentável

Amy’s Kitchen, Great Lakes Cheese, Levi Strauss & Co., The JM Smucker Co. e Valvoline Inc. são os primeiros fornecedores do Walmart a colaborar em energia renovável agregada sob o programa Gigaton PPA.

SALA DA NOTÍCIA Rebecca Emy
 

São Paulo, novembro de 2022 – Walmart Inc., Ørsted e Schneider Electric anunciaram que convocaram com sucesso o primeiro grupo de fornecedores para participar do acelerador de energia renovável do Walmart: Gigaton PPA 

 

Amy's Kitchen, Great Lakes Cheese, Levi Strauss & Co., The JM Smucker Co  e Valvoline Inc. colaboraram para executar uma compra agregada de energia renovável do Sunflower Wind Farm, usina eólica da Ørsted, localizado em Marion County, KS. Ao longo do contrato de 12 anos, espera-se que a compra gere aproximadamente 250.000 MWh anualmente de energia renovável, o equivalente a evitar as emissões de carbono de mais de 458 mil carros de passageiros movidos a gasolina dirigidos por um ano ou o consumo anual de eletricidade de mais de 413 mil residências, de acordo com a Calculadora de Equivalência de Gases do Efeito Estufa da EPA.

 

O sucesso da formação do grupo apoiará diretamente a meta do Projeto Gigaton™ do Walmart, que visa reduzir ou evitar um gigaton (ou um bilhão de toneladas métricas) de emissões de gases de efeito estufa da cadeia de valor global até 2030. O programa Gigaton PPA foi desenvolvido em conjunto pelo Walmart e pela Schneider Electric em 2020 sob o título Projeto Gigaton™ para aumentar o acesso ao mercado de energia renovável para empresas que historicamente têm sido limitadas em suas oportunidades de aquisição. Até o momento, o programa ajudou mais de 250 fornecedores do Walmart a acessar informações úteis sobre aquisição de energia renovável.

 

“É muito emocionante ver essas empresas se unirem com seu poder de compra coletivo para trazer energia limpa ao mercado e tomar medidas práticas para reduzir suas emissões de carbono”, diz Jane Ewing, vice-presidente sênior de sustentabilidade do Walmart. “Desenvolvemos o Projeto Gigaton™ para ajudar a acelerar os esforços de emissão zero de nossos fornecedores e o programa Gigaton PPA é um exemplo importante de como estamos progredindo ao aproveitar o coletivo para tornar a energia renovável mais acessível a mais empresas. Estamos orgulhosos de nossa colaboração com Ørsted, Schneider Electric e esse grupo inicial de fornecedores valiosos.”

 

Líder de longa data em sustentabilidade, o Walmart trabalha com fornecedores, ONGs e líderes de ação climática para inspirar mudanças positivas nas cadeias de valor globais desde 2005. Em suas operações, o Walmart estabeleceu a meta de ser 50% alimentado por energia renovável até 2025 e 100% até 2035. Mais de 4.500 fornecedores em todo o mundo estão envolvidos no Projeto Gigaton™ e, a partir de 2021, eles relatam ter reduzido ou evitado 574 milhões de toneladas métricas cumulativas de emissões de carbono desde 2017, adotando diversas estratégias de sustentabilidade.

O Sunflower Wind Farm está sendo desenvolvido pela Ørsted, empresa de energia renovável que toma medidas tangíveis para criar um mundo que funciona inteiramente com energia verde. A empresa pretende ter a própria cadeia de suprimentos neutra em carbono até 2040 e recentemente estendeu sua meta de 100% de eletricidade renovável a todos os fornecedores

 

“A Ørsted agradece a oportunidade de trabalhar com os fornecedores do Walmart que participam do Projeto Gigaton e da Schneider Electric nessa iniciativa única que define o padrão para ajudar as empresas a alcançar uma cadeia de suprimentos sustentável. Esse esforço se alinha com a própria iniciativa de cadeia de suprimentos net-zero até 2040 da Ørsted – entendemos em primeira mão que no reino da descarbonização não há concorrentes, apenas parceiros. A Ørsted espera ver esse tipo de tendência de acordo colaborativo em todo o setor”, afirma Ben Pratt, vice-presidente e chefe de mercados e receita da Ørsted.
 

A Schneider Electric, consultora líder mundial para corporações em aquisição de energia renovável e gestão de carbono, é a gerente do programa Gigaton PPA e apoiou o Walmart em seu desenvolvimento. A Schneider também atuou como consultora dos participantes do programa durante todo o processo de aquisição e negociação do PPA. A empresa tem o compromisso ambicioso de reduzir as emissões de seus mil principais fornecedores em 50% até 2025.

 

“Tem sido um prazer trabalhar com o Walmart, seus fornecedores e a Ørsted nesse programa inovador”, aponta Steve Wilhite, presidente de Sustainability Business da Schneider Electric. “A descarbonização e a transição do nosso sistema energético para formas mais sustentáveis ​​e resilientes de geração de energia é um desafio crítico para as empresas hoje. Aplaudimos essas empresas por se unirem para encontrar pontos em comum e desenvolver soluções que terão um impacto de liderança no setor. Estamos honrados por ter desempenhado um papel na conceituação e realização desse programa”, finaliza

 

Sobre o Walmart

Walmart Inc. (NYSE: WMT) ajuda as pessoas em todo o mundo a economizar dinheiro e viver melhor – a qualquer hora e em qualquer lugar – em lojas de varejo, on-line e por meio de seus dispositivos móveis. A cada semana, aproximadamente 230 milhões de clientes e membros visitam mais de 10.500 lojas e vários sites de comércio eletrônico sob 46 banners em 24 países. Com uma receita de US$ 573 bilhões no ano fiscal de 2022, o Walmart emprega aproximadamente 2,3 milhões de associados em todo o mundo. O Walmart continua a ser líder em sustentabilidade, filantropia corporativa e oportunidades de emprego. Informações adicionais sobre o Walmart podem ser encontradas em https://corporate.walmart.com, no Facebook em https://facebook.com/walmart e no Twitter em https://twitter.com/walmart.

Sobre a Ørsted

A Ørsted desenvolve, constrói e opera parques eólicos offshore e onshore, parques solares, instalações de armazenamento de energia, instalações de hidrogênio renovável e combustíveis verdes e usinas de bioenergia. Além disso, fornece produtos energéticos aos seus clientes. A Ørsted é a única empresa de energia do mundo com uma meta de emissões líquidas zero com base científica, conforme validado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), e visa proporcionar um impacto líquido positivo na biodiversidade de todos os novos projetos de energia renovável que encomenda, a partir de 2030, o mais tardar. A Ørsted é classificada como a empresa de energia mais sustentável do mundo no índice Corporate Knights 2022 das cem empresas mais sustentáveis ​​do mundo e reconhecida na lista CDP Climate Change A como líder global em ação climática. Com sede na Dinamarca, suas ações estão listadas na Nasdaq Copenhagen (Orsted). Em 2021, a receita do grupo foi de DKK 77,7 bilhões (€ 10,4 bilhões). Visite orsted.com ou siga-nos no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.
 

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.

Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

www.se.com

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

 

[email protected]

 

Michel Marechal (11) 95896-9561

Maria Beatriz  Santos (11) 96426-9450

Rebecca Emy (11) 99240-4550


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia