07/12/2022 às 16h25min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h05min

Cotado para Fazenda, Haddad se reúne com executivos do Banco Mundial

Integrante da equipe de transição, Haddad recebeu representantes do banco no hotel onde Lula está hospedado.

G1
https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/12/07/cotado-para-fazenda-haddad-se-reune-com-executivos-do-banco-mundial.ghtml

Integrante da equipe de transição, Haddad recebeu representantes do banco no hotel onde Lula está hospedado. Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no hotel onde Lula está hospedado em Brasília
Guilherme Mazui/g1
Cotado para ser o ministro da Fazenda, o ex-ministro Fernando Haddad se reuniu nesta quarta-feira (7), em Brasília, com executivos do Banco Mundial.

Haddad, que integra a equipe de transição governamental, recebeu o vice-presidente para América Latina e Caribe do banco, Carlos Felipe Jaramillo, e o diretor da instituição para o Brasil, Johannes Zutt.
O encontro ocorreu no hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado em Brasília. Ex-prefeito de São Paulo, Haddad foi escalado por Lula para participar do encontro com os executivos.
Após o encontro com Haddad, Carlos Felipe Jaramillo disse que teve uma boa conversa com o ex-ministro. Segundo ele, trataram da situação geral da economia global, mas também de temas internos do Brasil como fome, mudanças climáticas e Amazônia, crescimento e produtividade e política fiscal.
De acordo com o executivo do Banco Mundial, durante a reunião, os representantes da instituição financeira ofereceram apoio ao governo brasileiro em quatro principais áreas: pobreza e fome, preservação da Amazônia, crescimento e política fiscal.
Segundo o representante do Banco Mundial, a instituição conta com economistas que acompanham e analisam a situação dos países e dão conselhos sobre as questões fiscais dos países.
Questionado se também teriam reuniões com assessores do governo Bolsonaro, Jaramillo respondeu que esta viagem foi feita para a se reunir com representantes da transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.
De acordo com ele, o Banco Mundial continuará as conversas com o novo governo oferecendo suporte no campo econômico.

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/12/07/cotado-para-fazenda-haddad-se-reune-com-executivos-do-banco-mundial.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia