05/12/2022 às 10h15min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h02min

Quando o assunto é empreendedorismo vegano, todo crescimento é uma conquista

Investimento no mercado de food service e ações de marketing para o público B2C impulsionam o Galpão Cucina como referência em produtos saudáveis, sem ingredientes de origem animal

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
Empreender, no Brasil, por si só pode ser uma tarefa difícil. Seja pelas elevadas taxas de impostos ou pelo excesso de burocracia, tanto para a abertura quanto para a manutenção das empresas. Entre outras dificuldades estão, por exemplo, o acesso escasso ao crédito, principalmente para pequenas e médias empresas e ter uma política de gestão de pessoas que funcione e carregue os propósitos da instituição. Some-se a isso o fato de investir em uma empresa vegana – se de um lado existe um público crescente pedindo por um mercado mais amplo, por outro temos a resistência de quem não quer abrir a mente para novas possibilidades. É campo a ser desbravado? Claro que sim.

E é exatamente a inovação e a criatividade que fazem do Galpão Cucina uma empresa que vem se destacando e que se tornou uma alternativa para quem busca por diferenciais de sabor e saúde.


Tobias Biselli, neto do engenheiro químico Bruno Biselli, que chegou ao Brasil em 1954 e montou a Tinturaria Têxtil Biselli, abraçou uma nova empreitada oferecida à família pelo sócio do pai Antônio e, em 2016, passou a trabalhar no restaurante Galpão da Pizza. No mesmo ano colocaram em prática a entrada de pizzas veganas no cardápio. O negócio deu tão certo, que a pizzaria, que começou com quatro sabores veganos, hoje conta com mais de vinte e passou a servir também entradas e sobremesas sem nada de origem animal. Ao ver o faturamento anual aumentar em 100% impulsionado pelo cardápio vegetal, em 2017, Tobias Biselli e sua família criaram o Galpão Cucina - marca que surpreende com queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais diferenciadas.

Em 2019, inauguraram a fábrica para produção em escala que conta com pesquisas para desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a marca expandiu sua distribuição para chegar direto no consumidor através do varejo, além de estar à venda em sua loja online e nas prateleiras de mercados e empórios.

A empresa tem trabalhado em diversas ações para fortalecer sua autoridade como líder no mercado Food Service, ampliando sua gama de produtos, atualmente com 20 itens em seu catálogo. Lá em 2017, quando iniciou suas atividades atendia cerca de 20 clientes. Hoje alegra-se em atender mais de 300 no segmento, ou seja, um crescimento de 15.000%. Além disso, todos os anos a empresa reduz os preços dos produtos ao ganhar mais escala. Neste ano, por exemplo, o valor do quilo do queijo vegetal sabor Mozzarella para o atacado caiu de R$ 77,32 para R$ 65,00.

Nas mídias sociais não fez diferente. No Instagram, o perfil tem crescido mês a e atualmente alcança, mensalmente, mais de 345 mil contas e mais de 850 mil impressões. No Youtube, para consolidar-se como marca e ampliar sua imagem com o público consumidor final, criou ações especiais com diversos influenciadores. Em seu canal, os vídeos somam mais de 300.000 visualizações, todos com receitas feitas por celebridades, como por exemplo, o camarão na moranga da apresentadora e ex-modelo brasileira Ellen Jabour, a lasanha vegetariana 4 queijos do apresentador Celso Zucatelli, a sobremesa vegetariana de frutas vermelhas do cantor e compositor Saulo Roston, a receita de brigadeiro feita pela cantora mirim Anny Bertholini. Além destes, o canal do Youtube do Galpão Cucina, recebeu convidados renomados dos mais diversos segmentos como a representante do turismo italiano, Fernanda Longobardo, a atriz Adriana Prado, e importantes nomes do movimento vegano e vegetariano como a chef Cá Botelho, a nutricionista Jessica Rodrigues, a presidente da AMPARA Animal, Juliana Camargo, o editor da revista Vegetarianos, Marco Clivati e a jornalista Andrea Miramontes.

Em 2023 o Galpão Cucina quer estabelecer-se ainda mais, sempre mantendo suas raízes: as delícias da gastronomia italiana, feitas com a matéria-prima “mais brasileira possível”. Uma parceria Ítalo-Brasileira que vem acumulando sucesso e conquistas a cada ano de atividade.

www.galpaocucina.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia